Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar 2: Primeiras reações destacam parte visual: 'Deslumbrante e envolvente'

Mesmo exaltando efeitos visuais, primeiras reações de Avatar 2 notaram que história deixa um pouco a desejar

Redação Publicado em 07/12/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar: O Caminho da Água (Foto: Divulgação)
Avatar: O Caminho da Água (Foto: Divulgação)

Um dos filmes mais aguardados e sequência do filme de maior bilheteria na história do cinema, Avatar: O Caminho da Água tem lançamento marcado para uma semana, e a crítica internacional já publicou as primeiras reações do longa dirigido por James Cameron.

No geral, o filme teve ótima recepção, principalmente nos aspectos técnicos, como direção de Cameron e a parte visual, descrita como "deslumbrante e envolvente." Porém, alguns críticos fizeram algumas reclamações em relação ao roteiro, mas nada muito comprometedor para a experiência como um todo. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Avatar 2 deve faturar US$ 135 milhões no final de semana de estreia, diz site


Nikki Novak, do Fandango

"Eu vi Avatar: O Caminho da Água - se você acha que viu Avatar (2009), pense novamente. A única repetição do filme original é que 'nunca experimentei nada parecido.' Melhor que o primeiro? Facilmente. O mundo aquático 3D e as criaturas são tão surreais que é absolutamente comovente. Há uma grande homenagem a Titanic [filme de 1997 dirigido por James Cameron]."


Brandon Davis, do ComicBook.com

"Avatar: O Caminho da Água é um espetáculo visual sem fim. É uma história melhor e mais complexa que a primeira, com emoção sólida, mas os personagens poderiam crescer um pouco mais. É definitivamente longo, rodando em visuais e técnicas incríveis que são os melhores do 3D."

+++LEIA MAIS: Avatar: James Cameron mandou executivo 'se fu***' após pedido para diminuir duração


Joseph Deckelmeier, do Screenrant

"Estou quase convencido de que James Cameron filmou Avatar: O Caminho da Água em outro planeta. O filme é absolutamente deslumbrante e envolvente. É longo, mas eu estava completamente envolvido o tempo todo. Assim como Avatar de 13 anos atrás, este filme é uma conquista cinematográfica e um evento imperdível!"


Perri Nemiroff, do Collider

"Avatar: O Caminho da Água é incrível. Eu tinha fé que James Cameron iria elevar a franquia com os efeitos, mas esses visuais são alucinantes. Um quadro impressionante após o outro. Mas o que mais gostei é como os feitos técnicos sempre parecem a serviço do personagem e da construção do mundo."

+++LEIA MAIS: Avatar 2 é uma das 'experiências cinematográficas mais incríveis', diz ator


Ian Sandwell, do Digital Spy

"Sem surpresa, Avatar: O Caminho da Água é uma obra-prima visual com uso rico de 3D e vistas de tirar o fôlego. Ele sofre com uma história tênue e muitos personagens para fazer malabarismos, mas James Cameron o reúne para um extraordinário ato final cheio de emoção e ação emocionante."