The Batman: Por que Matt Reeves deletou cena com Coringa do filme?

Cena deletada de The Batman foi divulgada nesta quinta, 24 - mas, afinal, por que o diretor cortou a sequência da versão final do filme?

Redação Publicado em 24/03/2022, às 19h02

None
Barry Keoghan como Coringa em The Batman (Foto: Divulgação / Warner)

A Warner Bros. revelou nesta quinta, 24 de março, uma cena deletada de The Batman (2022). A sequência acompanha uma conversa ameaçadora entre o Homem-Morcego (Robert Pattinson) e o Coringa (Barry Keoghan) na sala de visitas de Arkham. Mas, por que a cena não apareceu na versão final do filme? 

A sequência mostra o Coringa provocando Batman, afirmando que há uma parte do Homem-Morcego que concorda com os crimes do Charada (Paul Dano) ao eliminar líderes corruptos de Gotham. Por isso, o diretor Matt Reeves optou em remover a cena, pois ela traria insegurança para o Batman.

+++LEIA MAIS: The Batman: Sinopse, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson [LISTA]

Em entrevista à Variety,Reeves revelou: ”Pensei que a cena traria um sentimento de insegurança ao Batman, pois ele provavelmente gostaria de encontrar alguma maneira de entrar na mentalidade [do Charada] por conta própria, como em ‎‎Manhunter ou ‎‎Mindhunter‎‎ – essa ideia de traçar perfis de alguém, para que possa prever seu próximo passo.”

O cineasta ainda acrescentou: “Ao mesmo tempo, é possível perceber que esses dois têm um relacionamento, e que esse cara [Coringa] obviamente fez algo, e o Batman de alguma forma conseguiu prendê-lo em Arkham.”‎ Confira a cena deletada: 

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Mais sobre The Batman (2022)

Próxima adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne. O elenco conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim. O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 3 de março. 

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]