Batman: Michael Keaton realmente pensava em voltar ao papel depois de 30 anos?

Depois de mais de 30 anos, Keaton deve voltar ao papel de Batman na DC

Redação Publicado em 26/12/2021, às 12h00

None

Michael Keaton apareceu na lista de atores de Batgirl, novo filme da DC Comics. O ator, hoje com 70 anos, deve voltar ao papel de Batman depois de 30 anos, como explicou à Variety:

O ator lembrou de se perguntar, mais de uma vez, como seria, e se ele aceitaria se precisasse viver Batman mais uma vez. "Mas só porque eu estava curioso, não significa que queria. Então, levou um longo tempo, de verdade. Não vou simplesmente aceitar."

+++ LEIA MAIS: Batman: Todos os atores que interpretaram o homem-morcego, do pior ao melhor [LISTA]

Além de Batgirl, previsto para lançamento em 2022, Keaton também apareceu na lista de atores para The Flash, novo filme do herói. Ezra Miller retorna ao papel da série. 

Michael Keaton foi Batman na quase-trilogia dirigida por Tim Burton. O primeiro filme saiu em 1989, e Batman Returns em 1992. O terceiro filme chegou a ser escrito, mas não passou da fase de produção.

+++LEIA MAIS: Após Liga da Justiça, Zack Snyder quer adaptar HQ clássica do Batman para o cinema 

Batman aparecerá no filme Batgirl?

Com o nome de Michael Keaton no elenco, muita gente pensa que ele aparecerá como o Homem-Morcego. Afinal, ele foi Batman nos filmes lançados no final dos anos 1980 e começo dos 1990. A DC, porém, não confirmou (nem negou) a afirmação. Vale lembrar, porém, que Robert Pattinson é o novo Batman da DC.

Isso deixa duas possibilidades - e ambas foram discutidas. A primeira: Pattinson se reafirmará como Batman. A segunda: Keaton retorna ao papel depois de mais de 30 anos. Porém, na casa dos 70, treina Batgirl para passar o papel de vigilante para ela.

+++ LEIA MAIS: Batman: Wayne Family Adventures será adaptado para live-action