The Batman: Qual obra de terror de Stephen King inspirou novo Batmóvel? Diretor Matt Reeves responde

Matt Reeves, diretor de The Batman, compartilhou sobre se inspirar em clássico de Stephen King para criar Batmóvel

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/12/2021, às 12h20

None
Batmóvel em The Batman (Foto: Reprodução / Twitter) │Stephen King (Foto: Scott Eisen / Getty Images)

Matt Reeves (Cloverfield - Monstro), diretor de The Batman (2022), compartilhou com a Empire Magazine sobre se inspirar em obra de terror de Stephen King para criar Batmóvel. Apesar do filme conservar referências conhecidas da franquia, o cineasta optou por novas fontes de influência.

Reeves mencionou a inspiração ao comentar sobre o veículo do Homem-Morcego no filme: “[O Batmóvel] deve aparecer das sombras para intimidar. Então pensei nele quase como a Christine, de Stephen King.”

+++LEIA MAIS: The Batman: Relação entre Bruce Wayne e Mulher-Gato ganha mais detalhes em trailer; assista

O diretor defendeu a influência na adaptação: “Gostei da ideia do próprio carro como uma figura de terror, com uma aparência animalesca para realmente assustar as pessoas perseguidas por Batman.”

Publicado em 1983, Christine conta a história do adolescente Arnie Cunningham. Sem o jovem saber, o amado carro, batizado por ele de Christine, é possuído por forças sobrenaturais sinistras. John Carpenter (Halloween - A Noite do Terror) dirigiu uma adaptação do livro no mesmo ano, e a obra tornou-se um clássico do gênero.

+++LEIA MAIS: The Batman: Sinopse, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson [LISTA]


The Batman (2022)

Nova adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. Confira o trailer: