Batman: Zoë Kravitz se pronuncia sobre perder teste para Cavaleiro das Trevas: 'Vamos nos acalmar'

Zoë Kravitz comentou sobre o teste para Batman: Cavaleiro das Trevas e negou que estava tentando papel para Mulher-Gato

Redação Publicado em 09/03/2022, às 12h09

None
Zoë Kravitz (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images)

Zoë Kravitz se pronunciou nas redes sociais sobre declaração de que não conseguiu papel em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) por ser muito “urbana”. Atriz explicou que não tinha intenção de interpretar a Mulher-Gato naquela época e faria um teste para um pequeno papel no filme.

“Não me falaram que eu era ‘muito urbana’ para interpretar Mulher-Gato em Cavaleiro das Trevas. Nem faria sentido para mim sequer considerar esse papel naquela época,” escreveu em story no Instagram. “Queria fazer um teste para um pequeno papel e me disseram (não sei quem disse, mas foi como chegou até mim) que eles não estavam indo para uma direção ‘urbana’ nesse papel.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Críticas oficiais aprovam filme, mas apontam aspectos negativos: 'Nada realmente novo'

Kravitz explicou como tudo aconteceu anos atrás e que ela não disse isso para acusar ninguém: “Isso foi algo que ouvi há 10 anos – era uma época muito diferente. Não mencionei isso para apontar dedos ou racismo de Chris Nolan, dos produtores ou de qualquer um da equipe, porque verdadeiramente acredito que não pretendiam me magoar.”

Atriz finalizou: “Estava simplesmente dando um exemplo do que era ser uma mulher de cor na indústria naquela época. Novamente, isso foi anos atrás, quando palavras assim eram proferidas muito casualmente. E por mais que eu esteja feliz que todos estamos tentando evoluir - vamos nos acalmar”

+++ LEIA MAIS: Batman: Filme com Robert Pattinson tem melhor estreia no Brasil em 2022; veja números

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

 

Na entrevista que deu ao The Observer, a qual comentou sobre a audição para Cavaleiro das Trevas, Kravitz admitiu que esse foi um momento difícil para ela, mas que aprendeu com preconceito e se aceitar ao se inspirar nos pais Lisa Bonet e Lenny Kravitz, referindo-as a eles como pessoas que “quebraram limites de várias maneiras”:

“Ambos lidavam com o fato de serem artistas que não agiam, se vestiam, pareciam ou soavam da maneira que uma pessoa negra deveria agir, em termos do que os brancos especificamente se sentem à vontade”. A estrela acrescentou perceber o positivo nas reprovações após a mãe ensiná-la que “rejeição é proteção”: “Mesmo que às vezes seja difícil ver isso no momento, geralmente alguns anos depois você percebe: ‘Ok, é por isso que não aconteceu’.”

+++ LEIA MAIS: Tenet: Por que Matt Reeves ficou 'devastado' quando Robert Pattinson entrou no elenco do filme?

The Batman (2022)

Nova adaptação da DC,The Batman(2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne. O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa estreou nos cinemas brasileiros no dia 3 de março. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda