Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blonde: Ana de Armas precisou treinar sotaque de Marilyn Monroe por nove meses

Ana de Armas revela que teve muita dificuldade em se colocar no lugar de Marilyn Monroe para a cinebiografia

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 20/07/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana de Armas (Foto: Jacopo M. Raule / Getty Images) e Marylin Monroe (Foto: Reprodução / Twitter)
Ana de Armas (Foto: Jacopo M. Raule / Getty Images) e Marylin Monroe (Foto: Reprodução / Twitter)

Ana de Armas está prestes a estrelar um dos maiores filmes da carreira: a atriz será Marilyn Monroe na cinebiografia de Andrew Dominik, diretor e roteirista do longa. No entanto, a cubana revelou que todo o processo para a composição da personagem foi “torturante”.

Em entrevista ao The Sunday Timesde Armas contou que seu próximo papel provou ser especialmente difícil devido ao novo sotaque que teve que ser dominado.

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas é 'atraente’ e ‘convincente' como Marilyn Monroe, revela Adrien Brody

Precisei passar 9 meses treinando meu sotaque para gravar o diálogo, com sessões de fono para praticar dialetos. Foi uma verdadeira tortura! Foi tudo muito exaustivo, literalmente 'fritou' meu cérebro.

A atriz explicou também que a preparação física para viver a personagem foi “dolorosa e intensa”, principalmente porque tinha que usar várias perucas diferentes. 

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas precisou de 5 perucas diferentes para se transformar em Marilyn Monroe

"Tive que usar uma touca todos os dias. Afinal, a Marilyn passou por muitos penteados diferentes, e por vários tons de loiro", comentou de Armas. "Para colocar essas perucas, você não pode ter nada escuro embaixo. Eu passava cerca de 3 horas e meia na cadeira de maquiagem e cabelo".

Além disso, observou que existem alguns fortes paralelos entre sua própria carreira atual e o caminho que a estrela de Hollywood nos anos 1950, teve que percorrer. Naomi Watts foi originalmente escalada para assumir o papel principal, mas acabou sendo substituída por Jessica Chastain, que saiu do papel logo depois, quando de Armas finalmente conseguiu sua chance.

+++ LEIA MAIS: Atriz de A Hora Mais Escura substituirá Naomi Watts como Marilyn Monroe em novo filme

Mesmo assim, a cubana revelou que muitas pessoas envolvidas na produção não queriam que uma latina interpretasse Monroe, apesar de o diretor sempre ter adorado a ideia de uma cubana no papel.

Fiz apenas uma audição para a Marilyn, e o Andrew [Dominik, diretor do longa] disse: ‘É você’. Mesmo assim, precisei de fazer outros testes, para os produtores e os financiadores. Mas eu sabia que conseguiria. Uma cubana como a Marilyn? É revolucionário

Mais sobre Blonde (2022)

Escrito e dirigido por Andrew Dominik, Blonde adapta o romance histórico homônimo de Joyce Carol Oates lançado em 2000. A obra aborda a vida íntima de uma das atrizes mais populares e celebradas de Hollywood: Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jean Mortenson.

+++ LEIA MAIS: Blonde: veja a transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

Estrelado por Ana de Armas, o elenco conta com Adrien Brody como Arthur Asher Miller, Bobby Cannavale como Joe D., Julianne Nicholson como Gladys e Caspar Phillipson como John F. Kennedy.

A cinebiografia estreia na Netflix em 23 de setembro. Assista ao teaser abaixo: