Carga Máxima: elenco, trama e tudo que sabemos sobre 1º filme nacional de ação da Netflix

A Netflix anunciou nesta terça, 23, o desenvolvimento de Carga Máxima, primeiro filme da ação nacional da plataforma de streaming

Redação Publicado em 23/11/2021, às 13h31

None
Sheron Menezzes e Thiago Martins em Carga Máxima (Foto: Guilherme Leporace/Netflix/Divulgação)

Mais um filme nacional vai entrar no catálogo da Netflix — e, desta vez, é um lançamento ainda mais especial: a primeira produção nacional de ação do streaming. Intitulado Carga Máxima, o longa foi anunciado nesta terça, 23 de novembro.

Conforme explicou a Folha de S. Paulo, o anúncio foi feito durante o Mais Brasil na Tela, evento organizado pela Netflix para discutir e refletir sobre os desafios e oportunidades da indústria audiovisual brasileira.

+++LEIA MAIS: A Menina Que Matou Os Pais: Carla Diaz comenta repercussão internacional do filme

As filmagens de Carga Máxima estão em andamento — e tem astros conhecidos da televisão brasileira no elenco. Confira tudo o que sabemos sobre a primeira produção nacional de ação do streaming:

Estreia

Com sets de gravações em São Paulo e Curitiba, as filmagens de Carga Máxima já começaram. A estreia da produção irá acontecer em 2022, mas ainda não há data definida de lançamento no catálogo.

+++LEIA MAIS: Netflix anuncia minissérie sobre incêndio na Boate Kiss; conheça Todo Dia a Mesma Noite

Elenco

Anunciado durante o evento Mais Brasil na Tela, o elenco de Carga Máxima está repleto de astros conhecidos das novelas brasileiras. O protagonista, por exemplo, é Thiago Martins, famoso por fazer o papel de um dos filhos de Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe, da Globo.

Ainda, a atriz Sheron Menezzes (estrela de Bom Sucesso, Babilônia e mais) faz parte da produção em um papel central, assim como os astros Raphael Logam, Milhem Cortaz, Evandro Mesquita e Paulinho Vilhena.

+++LEIA MAIS: Marighella é a melhor estreia nacional da pandemia e arrecada R$ 2 milhões

História

Segundo informações da Folha, Carga Máxima terá como foco o personagem Roger (Thiago Martins), um piloto de corrida de caminhão que começa a dirigir para uma quadrilha de roubo de carga. Em comunicado, ele falou sobre as expectativas para o papel: "Estou muito animado. O problema é que o Roger vai se envolver com uma galera barra pesada."

Foto de bastidores

Algumas fotos do filme foram divulgadas. Entre elas, uma imagem retrata Roger, o piloto de caminhão interpretado por Martins, na cabine do automóvel cercado de câmeras. Confira a fotografia abaixo:

foto bastidores carga máxima+++LEIA MAIS: Inventing Anna: Trailer, elenco, estreia e tudo que sabemos sobre minissérie da Netflix [LISTA]

Direção e roteiro

Além do conhecido elenco, Carga Máxima conta com grandes nomes nos bastidores. A direção é de Tomás Portella, envolvido em sucessos como Meu Nome Não é Johnny (2007) e Ensaio sobre a Cegueira (2008), e o roteiro é de Leandro Soares, um dos responsáveis por Vai que Cola – O Filme (2015).