Chernobyl - O Filme: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre produção que investiga acidente nuclear

Baseado em fatos, Chernobyl - O Filme acompanha três heróis que conseguiram minimizar o catastrófico desastre nuclear

Redação Publicado em 10/11/2021, às 10h22 - Atualizado às 10h23

None
Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre (Foto: Divulgação)

Maior desastre nuclear da história, a tragédia em Chernobyl marcou o mundo quando, em 1986, um dos reatores da usina da cidade explodiu, liberando uma nuvem tóxica, que se espalhou por 12 países da Europa. A história será novamente retratada nos cinemas, mas a partir de uma diferente perspectiva: serão narrados três profissionais que conseguiram minimizar o acidente.

Distribuído pela Paris Filmes, a produção, intitulada Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre, ganhou um trailer envolvente na terça, 9 de novembro. A Rolling Stone Brasil separou tudo que você precisa saber sobre o longa-metragem de Danila Kozlovsky:

+++LEIA MAIS: Produtora de Chernobyl quer criar série de horror, desta vez, sobre maternidade

Chernobyl - O Filme: quando estreia?

A produção russa vai estrear exclusivamente nos cinemas — e, no Brasil, o público poderá conferir o filme a partir de 18 de novembro de 2021, uma sexta-feira.


Chernobyl - O Filme: qual é a história?

A catástrofe de Chernobyl não é novidade. Diversas séries, filmes e documentários já abordaram o acidente que matou milhares de pessoas e levou mais de 40 mil a serem hospitalizados. No entanto, o filme irá a bordar a tragédia a partir de outra perspectiva.

+++LEIA MAIS: Criador da série Chernobyl explica por que os atores não fizeram sotaque russo

Baseado em fatos, Chernobyl - O Filme pretende acompanhar (via Omelete) Alexey (Danila Kozlovsky), um bombeiro que prestava serviços na usina. Após a explosão do reator, ele se une a Valery (Filipp Avdeyev), um engenheiro, e Boris, um mergulhador militar, em uma perigosa missão de drenar a água de um reservatório sob o reator em chamas.

A missão dos três heróis é extremamente arriscada, mas impediria consequências ainda mais trágicas e avassaladoras para a população europeia.

+++LEIA MAIS: Chernobyl - veja comparações entre cenas da série e filmagens históricas do desastre


Chernobyl - O Filme: trailer

A distribuidora Paris Filmes divulgou o trailer do filme na terça, 9 de novembro. Confira o vídeo, repleto de ação, drama e muito planejamento dos personagens para evitar que a tragédia de Chernobyl torne-se ainda maior:


Chernobyl - O Filme: produção e elenco

Com produção russa, o filme conta com direção de Danila Kozlovsky, quem também irá protagonizar o longa. O profissional é conhecido mundialmente pela atuação no filme Vampire Academy: O Beijo das Sombras como Dimitri Belikov.

+++LEIA MAIS: Ator de Chernobyl revela conexão familiar trágica com o desastre nuclear

Além de Kozlovsky, estão no elenco Oxana Alexandrowna Akinschina, Rawschana Kurkowa, Filipp Avdeyev e outros astros conhecidos, principalmente, pelo trabalho no cinema russo.