Clint Eastwood: Os 3 melhores (e os 3 piores) filmes dirigidos pelo astro [LISTA]

Confira os altos e baixos da carreira de Clint Eastwood, que aos 91 anos se mantém ativo em Hollywood

Redação Publicado em 16/09/2021, às 16h33

None
Clint Eastwood (Foto: Amy Sussman/ Getty Images for AFI)

Aos 91 anos, Clint Eastwood é um ícone vivo da história da televisão e do cinema norte-americano, principalmente no gênero western. Dentro e fora de Hollywood, participou de mais de 72 obras como ator, 52 como produtor e 45 como diretor, segundo o IMDb.

Nesta quinta, 16, Eastwood voltou para os cinemas com Cry Macho: O Caminho Para a Redenção, longa-metragem no qual assume a direção, produção e o papel principal de um ex-cowboy com a missão de resgatar o filho do atual patrão no México.

+++ LEIA MAIS: Clint Eastwood: icônico diretor de 91 anos nega desejo de se aposentar; entenda

Em homenagem a Clint Eastwood e sua dedicação ao cinema, a Rolling Stone Brasil relembrou a carreira do ator por meio dos três melhores e dos três piores filmes dirigidos por ele, conforme as sinopses e avaliações do IMDb. Confira:

Piores filmes 

3. Além da Vida (2010)

Com Matt Damon e Bryce Dallas Howard no elenco, Além da Vida é "um drama centrado em três pessoas - um americano operário, um jornalista francês e um estudante londrino - que são tocados pela morte de diferentes maneiras."

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Clint Eastwood: de Os Imperdoáveis a O Estranho sem Nome [LISTA]


2. The Gauntlet (1977)

Eastwood vive "um policial duro, mas medíocre" no thriller de ação The Gauntlet. O protagonista tem a missão de escoltar uma testemunha de um julgamento até Phoenix, nos Estados Unidos, enquanto "muitas pessoas estão literalmente apostando que não chegarão vivos à cidade."


1. Um Agente na Corda Bamba (1984)

Ao lado de Richard Tuggle, Eastwood dirige Um Agente na Corda Bamba. O filme policial explora a trama do "caçador que, de repente, se torna a caça" em Nova Orleans, EUA.

+++ LEIA MAIS: Tarantino revela a cena favorita da história do cinema - e o filme é um clássico do faroeste de 1966


Melhores filmes

3. Menina de Ouro (2004)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante, Menina de Ouro acompanha "uma mulher determinada que trabalha com um treinador de boxe experiente para se tornar uma profissional."


2. Gran Torino (2008)

"O descontente veterano da Guerra da Coréia Walt Kowalski decide reformar seu vizinho, Thao Lor, um adolescente que tentou roubar o bem precioso de Kowalski: um Gran Torino 1972."

+++ LEIA MAIS: Em "505", o Arctic Monkeys usou sample da trilha sonora de Três Homens Em Conflito, composta por Ennio Morricone; ouça


1. Unforgiven (1992)

"William Munny, pistoleiro aposentado do Velho Oeste, relutantemente aceita um último trabalho, com a ajuda do antigo parceiro Ned Logan e de um jovem, o 'Garoto Schofield'." Obra vencedora do Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante.