Duna pode ter ‘terceiro filme,’ afirma roteirista Jon Spaihts

Segundo roteirista Jon Spaihts, Duna: Parte 2 introduzirá trama com potencial para terceiro filme - e, possivelmente, outras produções

Redação Publicado em 11/03/2022, às 18h25

None
Timothée Chalamet em Duna (Foto: Reprodução / Twitter / Duna)

Jon Spaihts, roteirista de Duna (2021), afirmou que filme estrelado por Timothée Chalamet (Adoráveis Mulheres) pode ter mais de uma continuação. O escritor admitiu em entrevista ao The Playlist conversar com o diretor Denis Villeneuve (A Chegada) sobre o assunto.

Spaiths confessou que Duna: Parte 2 (2023) introduzirá uma narrativa com a possibilidade de um terceiro filme - e que o diretor do longa pensou sobre o cenário: “Denis falou seriamente sobre fazer [Dune Messiah, terceiro livro da franquia de Frank Herbert] também, como uma conclusão da trilogia.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

O roteirista continuou: “Dune Messias é um livro muito interessante, que de certa forma desconstrói Duna e funciona, mais que a primeira obra, como um conto de advertência sobre os perigos de misturar religião e política, de seguir líderes carismáticos e a luta perigosa que está sempre viva entre o indivíduo e as instituições.”

Spaiths compartilhou sobre a produção deixar aberto a possibilidade de uma continuação - mas sem correr o risco de um encerramento escasso: “Existem alguns fios tentadores que levam ao futuro e sugerem que podemos não terminar neste universo, apesar do final de Duna, como um romance, que será o final do segundo filme, ter uma conclusão muito satisfatória.”

+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

Duna: Parte 2 está previsto para estrear em 20 de outubro de 2023, e pretende abordar a segunda metade do primeiro livro de Herbert. Apesar do terceiro filme não ser confirmado, a franquia do autor conta com seis volumes. Logo, a história de ficção científica possui diversos desdobramentos que podem, no futuro, se transformar em filmes ou séries.


Tudo sobre Duna (2021)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023. 

+++LEIA MAIS: +++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente. Confira o trailer: 

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]