Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Em família

Ethan Hawke dirige 'Wildcat', filme idealizado pela filha Maya Hawke: 'Eu sou um nepo dad'

Ethan Hawke e Maya Hawke trabalharam juntos em 'Wildcat', que conta história da escritora Flannery O'Connor

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 05/09/2023, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maya Hawke e Ethan Hawke (Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Maya Hawke e Ethan Hawke (Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Maya Hawke e o pai Ethan Hawke trabalham juntos na cinebiografia Wildcat (2023), filme que narra o percurso da escritora Flannery O'Connor para publicar seu primeiro livro. A ideia partiu de Maya, que entrou em contato com a obra de O'Connor ainda na adolescência. Foi somente na audição para ingressar na Julliard, porém, que a atriz passou a se inspirar na autora, quando escreveu um monólogo baseado em A Prayer Journal.

+++LEIA MAIS: Uma Thurman e Maya Hawke estrelam filme juntas; assista trailer

A paixão de Maya pelos escritos de Flannery foi levada até a produtora de seu pai. "Não conhecia mais ninguém que tem interesse em arte, fé e na América", admitiu a estrela de Stranger Things. Ethan, por sua vez, ficou lisonjeado pela confiança da filha em seu trabalho e animado com a possibilidade de criar arte com ela. Ele imaginou o filme sobre O'Connor, declaradamente católica, como uma forma de responder a uma pergunta: a criatividade humana é um ato de fé?

Em entrevista à Variety, pai e filha também falaram sobre o conceito de "nepo baby", já que Maya é herdeira de dois grandes astros do cinema — sua mãe é ninguém mais, ninguém menos, que Uma Thurman. O intérprete de Jesse em Antes do Amanhecer (1995), porém, dá todos os créditos a Maya:

Simplificando: eu sou um nepo dad. E não me envergonho disso.

Maya Hawke, de acordo com a jornalista da VarietyRebecca Rubin, expressou certa preocupação no olhar depois que o pai fez a declaração. "Tive momentos de insegurança enquanto filmava o longa-metragem. Mas a internet não tem muitas nuances. Meu pai tem sido um grande professor para mim e queremos trabalhar juntos. Gostamos de estar um com o outro", afirmou a artista.

O pai dela acrescentou: "Se alguém quiser nos criticar por trabalharmos juntos, é totalmente justo. Você tem que deixar as pessoas criarem opiniões. Você só precisa tentar fazer um bom trabalho quando está no palco".

Wildcaté um filme independente, gravado em 25 dias no Kentucky (EUA). Por essa razão, o longa com Maya Hawke no papel principal e Ethan Hawke na direção foi um dos poucos que pôde ser divulgado durante a greve dos sindicatos de Hollywood.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!