Guardiões da Galáxia 3 terá músicas atuais na trilha sonora? James Gunn responde

Diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn comentou boatos sobre trilha sonora mais atual para terceiro filme dos Guardiões da Galáxia

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/02/2022, às 16h00

None
Chris Pratt em Guardiões da Galáxia (Foto: Reprodução / Marvel)

Um dos destaques de Guardiões da Galáxia (2014) foi a trilha sonora repleta de músicas dos anos 1970 e 1980. O protagonista Peter Quill (Chris Pratt), quem foi levado da Terra quando criança, carrega um Walkman com as faixas nostálgicas, e - segundo James Gunn - terceiro filme da franquia deve seguir pela mesma linha.

Após passagem do Senhor das Estrelas pela Terra em Vingadores: Ultimato (2019), rumor apontava para trilha sonora repaginada em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Segundo a teoria, Quill teria baixado músicas atuais, as quais integrariam a coletânea.

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Retornar como Gamora é ‘melancólico’ e ‘emocionante,’ afirma Zoe Saldana

No entanto, o diretor dos filmes, Gunn, desmentiu rumores em publicação no Twitter (via E-Pipoca). "Não. Quill deixou a Terra assim que pôde. As músicas são do Zune," respondeu com referência a um aparelho MP3.

James também respondeu comentário sobre visitas de Quill à família ou ao túmulo da mãe. Segundo o cineasta, a passagem do herói foi muito curta para isso ocorrer. 

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Como franquia salvou Dave Bautista da falência?


Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)

Após duas produções solo, os Guardiões da Galáxia retornam no terceiro longa da franquia, previsto para estrear em 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).

Além do filme, o diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos da Marvel com os personagens, como um especial de Natal com o elenco original e uma série de curtas centrado no Baby Groot.

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]