Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem quantas cenas pós-créditos? Como elas são?

James Gunn decidiu que cenas pós-créditos focariam apenas nos Guardiões da Galáxia Vol. 3, não no grande futuro da Marvel

Redação Publicado em 04/05/2023, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Foto: Divulgação)
Pôster de Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Foto: Divulgação)

Aclamado pela crítica, Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreou oficialmente nesta quinta, 4, nos cinemas brasileiros. Como de costume no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o filme dirigido por James Gunn conta com cenas pós-créditos, que apontam para o futuro da franquia - e fazer piada, claro.

O elenco da produção conta com Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoë Saldaña (Gamora), Will Poulter (Adam Warlock), Karen Gillan (Nebulosa), Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper (Rocket), Dave Bautista (Drax O Destruidor), Pom Klementieff (Mantis), Chukwudi Iwuji (Alto Evolucionário), Maria Bakalova (Cosmo), entre outros. Leia a sinopse oficial abaixo:

O nosso amado grupo de desajustados está bastante diferente nos dias de hoje. Peter Quill, que ainda está a recuperar da perda de Gamora, tem que reunir a sua equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos. Um filme de James Gunn.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia Vol. 3 emociona do começo ao fim e acerta no drama e comédia [REVIEW]

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem quantas cenas pós-créditos?

Ao todo, Guardiões da Galáxia Vol. 3 conta com duas cenas pós-créditos. A primeira chega na metade dos créditos, enquanto a segunda aparece após o final da tela que mostra todos os colaboradores no filme. Nenhuma mostra personagem do MCU fora da equipe espacial, como um grande vilão ou integrante dos Vingadores, por exemplo.

Como são as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

A primeira cena pós-créditos do filme mostra a nova formação dos Guardiões da Galáxia após saída de Peter Quill, Gamora, Nebulosa, Drax e Mantis. Agora, eles são formados por Rocket, Groot, Adam Warlock, Cosmo, Kraglin (Sean Gunn), Phyla (Kai Zen) e Blurp.

+++LEIA MAIS: Por que Zoë Saldaña não vai voltar à Marvel após Guardiões 3?

Já a segunda e última cena é uma grande piada, com Peter Quill e o avô materno dele - os dois se reencontraram anos depois do personagem ser sequestrado por Yondu (Michael Rooker). No jornal do avô, existe uma referência ao curta Guardiões da Galáxia: Especial de Festas, no qual o grupo sequestrou Kevin Bacon. Além disso, eles aproveitam para reclamar da vizinhança. Finaliza com um recado: "O lendário Senhor das Estrelas retornará."