Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guardiões da Galáxia 3: Zoë Saldaña se sentiu 'amargurada' no começo das filmagens; entenda

Na franquia Guardiões da Galáxia, Zoë Saldaña interpreta Gamora - e pode se despedir do papel no terceiro volume

Redação Publicado em 27/10/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoe Saldana como Gamora em Guardiões da Galáxia (Foto: Reprodução / Marvel Studios)
Zoe Saldana como Gamora em Guardiões da Galáxia (Foto: Reprodução / Marvel Studios)

Um dos principais lançamentos da Marvel Studios em 2023, Guardiões da Galáxia 3 promete encerrar um ciclo da equipe galática formada por Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoë Saldaña), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff) e Rocket Raccoon (Bradley Cooper). Porém, mesmo com tom emocionante de despedida, o início das filmagens foram "amargas" para Saldaña.

Durante entrevista à Entertainment Weekly, a atriz falou sobre as filmagens do terceiro volume da franquia do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). "Foi agridoce porque nos disseram como [o filme] é o último capítulo dos Guardiões da Galáxia," afirmou. "Sei como Gamora fez uma jornada diferente, então, se eles continuarem, não sei o que há para Gamora em termos de se ela será uma guardiã novamente ou não. Foi agridoce."

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Filme quebra recorde mundial, afirma James Gunn

"[As filmagens] começaram amargas no começo porque obviamente você está antecipando o final, mas terminamos com uma nota tão doce. Estou tão feliz que mais uma vez pude trabalhar com ótimas pessoas," continuou Zoë Saldaña. "Tive uma evolução que presenciei de mim mesma, mas também do meu diretor e do meu elenco, senti-me muito abençoada e grata. Foi uma partida muito doce, devo dizer."


Guardiões da Galáxia 3 'será o fim' da franquia, diz James Gunn

Durante a San Diego Comic-Con 2022, Marvel Studios levou diversas novidades sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), entre elas um trailer de Guardiões da Galáxia 3, o qual não foi divulgado pelo estúdio na internet. Diretor do filme, James Gunn revelou como a produção "será o fim" da franquia estrelada pela equipe galática.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Filme quebra recorde mundial, afirma James Gunn

No evento, Gunn apresentou o trailer do longa, e disse como a terceira parte é o "fim" definitivo da história dele com os Guardiões da Galáxia, equipe formada por Peter Quill (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Rocket Racoon (Bradley Cooper), Gamora (Zoë Saldaña) e Nebulosa (Karen Gillan).

"[Guardiões da Galáxia 3] é o fim dessa história. Eu sinto muito. Algumas histórias têm um fim. Isso não significa que todos morrem," afirmou o cineasta. Gunn também confirmou como a história de origem de Rocket Racoon foi uma força motriz para terminar o terceiro filme - e será uma parte fundamental do enredo.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: James Gunn defende Chris Pratt após pedidos de substituição do ator

"Por um tempo eu não ia fazer esse filme," disse o diretor à Entertainment Weekly. "Então eu voltei. E a razão pela qual eu sabia como precisava voltar era para contar essa história e, em alguns aspectos em particular, tenho uma proximidade especial com o personagem Rocket e precisava concluir para contar a história dele."

"Eu sabia como isso foi o que me iniciou nesta jornada, foi ver quem ele poderia ser e quem ele era, de onde ele veio, e o que me fez ter interesse pelos Guardiões inicialmente," continuou James Gunn na conversa.

Percebi como para contar a história de maneira honesta, ele é o pessoa ou personagem mais triste do universo.

+++LEIA MAIS: Joias do Infinito não estavam nos planos da Marvel no início do MCU, revela James Gunn