Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: Ultimato: Cena inicial com Homem de Ferro e Nebula foi improvisada, afirma Karen Gillan

Karen Gillan compartilhou que cena entre Tony Stark e Nebula jogando futebol de mesa no início de Vingadores: Ultimato foi improvisada

Redação Publicado em 05/04/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karen Gillan e Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução / Youtube / Marvel)
Karen Gillan e Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução / Youtube / Marvel)

Karen Gillan, estrela da Marvel, afirmou que cena inicial de Vingadores: Ultimato (2019) com Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Nebula foi improvisada. A atriz compartilhou sobre o momento em entrevista ao The Wrap.

Gillan admitiu que a cena com Downey Jr. não estava no roteiro do último filme da saga dos Vingadores: “Improvisei um pouco de Nebula em Ultimato. Basicamente, todas as interações com Robert Downey Jr. no começo foi improvisada.”

+++LEIA MAIS: Marvel: Happy Hogan quase morreu em Homem de Ferro 3; entenda

“Porque tudo o que foi escrito foi ‘eles jogam futebol, eles comem, eles fazem isso.’ E então nós meio que acabamos improvisando porque Robert é um improvisador incrível,” acrescentou a atriz de Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017).

Gillan continuou: “A cena envolve todas aquelas questões do [Homem de Ferro e da Nebula] jogarem o jogo e o quanto significava para ela realmente ganhar algo. Então, [conforme filmamos a sequência ela] foi lentamente ficando mais improvisada.”

+++LEIA MAIS: Batman e Homem de Ferro são os heróis menos ecológicos, segundo estudo

A cena comentada por Gillan acontece na abertura de Vingadores: Ultimato, quando Nebula e Tony Stark estão presos no espaço a bordo da nave dos Guardiões da Galáxia, após perderam a batalha contra Thanos.

A sequência apresenta uma visão sombria da situação da dupla, à medida que ficam lentamente sem recursos para sobreviver. No entanto, em meio a melancolia, a cena acompanha os personagens jogando uma bem-humorada partida de futebol de mesa para passar o tempo.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland fala sobre ser ‘novo Robert Downey Jr.': ‘Fãs apoiam’

A cena termina com Tony permitindo que Nebula vença, após diversas tentativas frustradas. Ao ganhar o jogo, o público vê um lado diferente da personagem, quem expressa no semblante certa emoção ao conhecer o sabor desconhecido da vitória e da diversão. Confira a cena:


Qual a história de Vingadores: Ultimato?

Em Vingadores: Ultimato, "à deriva no espaço sem comida ou água, Tony Stark envia uma mensagem para Pepper Potts enquanto seu suprimento de oxigênio começa a diminuir. Enquanto isso, os Vingadores restantes – Thor, Viúva Negra, Capitão América e Bruce Banner – devem descobrir uma maneira de trazer de volta seus aliados derrotados para um confronto épico com Thanos – o semideus maligno que dizimou o planeta e o universo,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes. Confira o trailer: