Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guardiões da Galáxia Vol. 4 acontecerá? James Gunn responde

Atualmente, James Gunn é chefe do DC Studios ao lado de Peter Safran

Redação Publicado em 08/05/2023, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Foto: Cortesia de Marvel Studios. © 2023 MARVEL)
Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Foto: Cortesia de Marvel Studios. © 2023 MARVEL)

Após quase 10 anos, a trilogia de Guardiões da Galáxia, dirigida e escrita por James Gunn, enfim acabou em 2023 com o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Agora, o cineasta comentou as chances de acontecer um possível Vol. 4.

Em quadro de perguntas e respostas no Twitter, Gunn respondia às dúvidas de seguidores e fãs apenas com "sim" ou "não." Em duas publicações com a mesma pergunta, o cineasta, que agora é chefe da DC Studios, revelou como não existe possibilidade de Guardiões da Galáxia Vol. 4 - pode ser que aconteça outro filme da franquia, mas com uma formação diferente de personagens.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia Vol. 3 emociona do começo ao fim e acerta no drama e comédia [REVIEW]


Qual música dos Beatles inspirou Rocket Racoon, dos Guardiões da Galáxia?

Lendária banda formada por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, Beatles influenciou diversos nomes da música, como Oasis. Porém, a importância do grupo britânico vai muito além da música - e inspirou a criação de Rocket Racoon, um dos principais personagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3, da Marvel.

Criado por Bill Mantlo e Keith Giffen, primeira aparição do personagem nos quadrinhos da Marvel foi em Marvel Preview #7, de julho de 1976. Ele tinha sotaque inglês e atendia pelo nome Rocky. Isso não seria possível sem "Rocky Raccoon," música do álbum décimo álbum de estúdio do Fab Four, intitulado The Beatles (1968), também conhecido como White Album. No Brasil, a tradução do nome do guaxinim ficou como Rocky Racum.

+++LEIA MAIS: Beatles: Como Paul McCartney impediu fim da banda após dois discos?

No entanto, Rocky foi usado apenas como uma mera piada e entrou na geladeira da Marvel. Ele retornou na revista em quadrinhos Incredible Hulk #271, lançada em fevereiro de 1982. Inclusive, essa edição tinha o título "Now Somewhere In the Black Holes of Sirius Major There Lived a Young Boy Named Rocket Raccoon," referência direta para a letra de "Rocky Raccoon."

Porém, essa não era a única referência a Beatles em Incredible Hulk #271. Na trama, Hulk vai ao planeta Halfworld, onde encontra com Rocket e Wal Rus - esse último faz alusão à canção "I Am The Walrus." O trio de personagens luta contra um criminoso que pretendia roubar Bíblia de Gideon, principal tesouro do local.

+++LEIA MAIS: Beatles: 'Fita perdida' com primeiro show gravado da banda será restaurada

Claro, Bíblia de Gideon também está na letra da música do Fab Four que inspirou Rocket Racoon: "Rocky Raccoon checked into his room, Only to find Gideon's Bible." Ouça abaixo: