Harry Potter: 5 melhores cenas durantes as aulas em Hogwarts [LISTA]

Afinal, quem nunca se imaginou como um dos alunos de Hogwarts?

Redação Publicado em 01/09/2021, às 12h02

None
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

A história de Harry Potter conta com locações icônicas, como Mansão Malfoy, Plataforma 9 ¾Caldeirão Furado, Floresta Proibida, Olivaras Varinhas e Beco Diagonal. No entanto, Hogwarts se destaca entre os locais da franquia, porque a escola foi palco de cenas marcantes e momentos importantes para os personagens.

A escola teve cenas icônicas, principalmente nas salas de aula, porque são o pano de fundo para muitos momentos responsáveis por desenvolver diversos personagens, sejam protagonistas ou não. Frequentemente, Harry Potter (Daniel Radcliffe), Ronald Weasley (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) discutiam pistas para mistérios, como a Pedra Filosofal, enquanto aprendiam como fazer feitiços ou poções.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 6 coisas sobre a história de Hogwarts que não fazem sentido [LISTA]

Veja, abaixo, asa cinco melhores cenas durantes as aulas em Hogwarts, segundo lista do Screen Rant:


Harry ganha de Hermione nas poções

Embora Harry nunca tenha sido um mestre de poções, mesmo sem Snape (Alan Rickman) intimidá-lo, o livro do Príncipe Mestiço deu-lhe uma vantagem sobre todos os colegas, e com Hermione não seria diferente. O protagonista consegue preparar receitas perfeitas e a amiga se esforça para acompanhar, mas não tem o mesmo êxito.

+++LEIA MAIS: Por que Neville e Luna não terminaram juntos em Harry Potter? Evanna Lynch explica


Wingardium Leviosa

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), a magia de Hogwarts está com força total, e Harry está aprende sobre magia e os mistérios da escola. O protagonista também aprende quem são os amigos. A cena na qual Hermione mostra toda habilidade mágica - e é condescendente com Rony ao mesmo tempo - é um grande momento revelador da personagem, segundo Screen Rant.


Primeira aula de poções

Snape é uma figura misteriosa e sombria imediatamente quando é apresentado em Pedra Filosofal, e o ódio dele por Harry é mostrado logo na primeira aula. O professor destaca o protagonista por ser uma celebridade e fica bravo com ele por fazer anotações. É uma cena importante porque estabelece um conflito central da trama - e define o personagem de Alan Rickman como vilão em potencial.

+++LEIA MAIS: 5 erros do Chapéu Seletor em Harry Potter [LISTA]


Hagrid introduz grifos

Embora as aulas de Trato das Criaturas Mágicas não ocorressem tecnicamente no castelo, continua como uma aula. Muitas criaturas mágicas fascinantes são introduzidas nessas classes, como unicórnios e pelúcios, mas o mais memorável de todos são os grifos, como o site apontou.


Bicho-papão

Como Screen Rant explicou, talvez a cena mais emocionante e interessante em qualquer uma das aulas de Harry foi quando Remo Lupin (David Thewlis) apresenta o bicho-papão aos alunos. Por um lado, são criaturas assustadoras, mas intrigantes, porque revelam os piores medos dos oponentes - e isso permitiu aos fãs obter uma visão sobre cada personagem.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Quanto custaria estudar em Hogwarts em 2021?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!