Harry Potter: Os 4 filmes mais assustadores da franquia - Cálice de Fogo, Prisioneiro de Azkaban e mais [LISTA]

Além dos feitiços e cenários encantadores, Harry Potter também conta com diversos elementos medonhos

Julia Harumi Morita Publicado em 12/10/2021, às 18h00

None
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Foto: Reprodução /Twitter)

O mundo bruxo de Harry Potter possui muitos aspectos encantadores, como escolas mágicas e bailes de inverno, mas também conta com diversos elementos medonhos, como dementadores e supremacistas.

Pensando nisso, o site Screen Rant fez um ranking com todos os filmes da franquia Harry Potter - incluindo Animais Fantásticos -, dos mais serenos aos mais assutadores. Confira o Top 4:

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes e séries de Helena Bonham Carter: De Harry Potter a Clube da Luta [LISTA]

Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

O Cálice de Fogo traz mais maturidade para a franquia, segundo o Screen Rant. O longa-metragem conta com cenas chocantes do renascimento de Voldemort (Ralph Fiennes) e da morte de Cedrico Diggory (Robert Pattinson).


Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Logo nos primeiros filmes, Harry Potter aposta em elementos sombrios. Em Câmara Secreta, vemos crianças enfrentando uma aranha gigante - acompanhada de muitas outras aranhas pequenas -, fazendo pinturas de sangue nas paredes e lutando com um basilisco mortal.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Robert Pattinson: Harry Potter, filantropia e mais [LISTA]


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

Dirigido por Alfonso Cuarón, Prisioneiro de Azkaban tem uma fotografia mais sinistra. Além de criaturas assustadoras, como lobisomens e dementadores, o filme utiliza o suspense para prender a atenção do espectador.


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010)

Relíquias da Morte - Parte 1 começa devagar com a fuga de Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint). O filme guarda a emoção - e algumas das cenas mais angustiante para o final, quando a jovem bruxa é torturada por Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter).

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]