Homem-Aranha 3: Doutor Octopus terá característica bem diferente de filme anterior; entenda

Doutor Octopus, de Alfred Molina, é o clássico vilão de Homem-Aranha — mas, na nova produção, o personagem será bem diferente

Redação Publicado em 15/10/2021, às 17h03

None
Alfred Molina como Doutor Octopus em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/YouTube)

Próximo filme do MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) terá o retorno de Alfred Molina no papel de Doutor Octopus. No entanto, na nova produção, o vilão terá os tentáculos produzidos por CGI (computação gráfica), diferenciando-se de Homem-Aranha 2 (2004), no qual utilizaram apenas efeitos práticos. 

Em entrevista à EW, Tom Holland, quem interpreta Peter Parker, deu mais detalhes sobre a mudança na hora de filmar as cenas com Doutor Octopus. “Foi muito divertido vê-lo e perceber como a tecnologia avançou.”

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Zendaya elogia paixão de Tom Holland pelo herói: 'Ele é perfeccionista'

Holland ainda acrescentou: "Quando ele fazia o Homem-Aranha 2, os tentáculos eram fantoches, e quando nós fizemos agora, [os tentáculos] são todos imaginários feitos com CGI [computação gráfica]. Foi muito legal vê-lo reviver isso.” 

Além disso, o personagem de Alfred Molina também será modificado digitalmente para aparentar ser mais jovem, assemelhando-se mais ao filme do Homem-Aranha de 2004. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

Tudo sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação de que o Homem-Aranha é o Peter Parker feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal). Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. 

No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. 

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar - vilão 'reciclado', Easter eggs em livros e mais [LISTA]