Homem-Aranha 3: Quem aparece nos portais fechados por Doutor Estranho no filme?

Com Doutor Estranho de volta às telonas, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas do mundo inteiro

Redação Publicado em 21/12/2021, às 12h00 - Atualizado em 22/12/2021, às 15h37

None
Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/Divulgação Disney+)

[ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

O Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) volta às telonas em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, terceiro - e aclamadíssimo - filme de Tom Holland como Peter Parker no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que cenas de sexo são 'inapropriadas' para a franquia? Tom Holland e Zendaya respondem

No final do filme, em meio a um dos conflitos do herói protagonista, Doutor Estranho avisa a Peter Parker: "Eles estão chegando." No entanto, não fica evidente quem são as figuras misteriosas que aparecem em uma espécie de distorção da realidade nas rachaduras do tecido do espaço-tempo. 

Devido à resolução dos problemas após Peter Parker pedir ao herói veterano para que ele (Peter) seja esquecido por todos, com todas as lembranças sobre ele sendo apagadas, ninguém revela quem oficialmente são aquelas figuras. Pensando nisso, o Canal Tech decidiu tentar desvendar o mistério. 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

Seguindo o padrão da narrativa de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, as figuras representam novas ameaças, a partir de outros vilões vindo de diferentes universos. Segundo pontua o site, embora a cena seja bem rápida, é possível ver uma silhueta muito semelhante a Rhino de O Espetacular Homem-Aranha 2enquanto uma segunda parece ser Kraven, o Caçador, em uma representação bem próxima das HQs.

Ainda seguindo o roteiro, o feitiço traz os vilões ao MCU à vida do Peter Parker de Tom Holland. Da mesma maneira que os personagens chegaram à realidade de Homem-Aranha por saberem a identidade do herói, outros indivíduos também passaram a transitar pelo multiverso.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Alfred Molina pediu autógrafo para Jacob Batalon, o Ned, nos bastidores; entenda

Para evitar novos desdobramentos após o Duende Verde explodir o artefato místico que Doutor Estranho havia isolado, Peter Parker precisa abrir mão da exposição da identidade. Assim, as figuras sendo outros vilões do herói é a explicação que parece mais plausível; sendo apresentadas como uma espécie de easter eggs para os fãs, segundo pontua o Canal Tech


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo CinematográficoMarvel, lançado em 16 de dezembro. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é a 3ª maior estreia de todos os tempos nos EUA

O filme, porém, não é uma despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia dentro do MCU com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)