Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hugh Jackman abre o jogo sobre depressão em set de filmagem de 'Um Filho'

Hugh Jackman contou à BBC que lutou contra ansiedade e insônia enquanto gravava seu novo filme, 'Um Filho'

Redação Publicado em 22/12/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Hugh Jackman na exibição de X-Men Origins: Wolverine (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Ator Hugh Jackman na exibição de X-Men Origins: Wolverine (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Hugh Jackman falou pela primeira vez sobre os problemas de saúde mental que enfrentou durante as filmagens de seu último filme, Um Filho (2023), que será lançado em fevereiro nos cinemas nacionais. O ator deu detalhes sobre os bastidores em recente entrevista à BBC para promover o filme.

Jackman contou ao portal britânico que o tema do filme e o fato de voltar a atuar depois de não trabalhar durante os lockdowns impostos pela pandemia de covid-19 despertaram "ansiedade" nele. E, mesmo com o falecimento do pai durante as filmagens, o ator resolveu seguir trabalhando. 

+++ LEIA MAIS: Ryan Reynolds revela dificuldades do retorno de Wolverine em Deadpool 3

Eu certamente percebi o quão vulnerável eu era. Na verdade, meu pai nunca perdeu um dia de trabalho na vida. Eu imaginei o que meu pai diria, e ele diria: 'Vai trabalhar'." No entanto, fazer Um Filho foi difícil — e toda essa pressão teve um preço. Eu seria uma das pessoas menos [prováveis] que conheço que descreveria como um caos, mas eu certamente estava (um caos) durante isso.

Inspirado em uma peça teatral londrina de 2019, Jackman interpreta Peter, um advogado de sucesso com uma nova parceira, um bebê pequeno, uma ex-mulher e um filho adolescente problemático (Zen McGrath), do primeiro casamento, que sofre de depressão. 

+++ LEIA MAIS: O Rei do Show terá continuação? Hugh Jackman responde

Na entrevista, o ator afirmou manter consultas semanais com um terapeuta, o que o ajudou durante as filmagens. Os produtores do filme também disponibilizaram psiquiatras no set, caso membros do elenco e da equipe precisassem falar sobre o conteúdo perturbador.

"Foi a primeira vez que vi algo assim em um filme", ​​diz Jackman. "E as pessoas usaram, e foi necessário."

+++ LEIA MAIS: E se Hugh Jackman, o Wolverine, fosse contratado para Cats?

Embora os especialistas de intimidade tenham se tornado comuns quando cenas de sexo estão sendo gravadas, Jackman também defende o apoio à saúde mental e espera que o filme inspire conversas sobre questões de saúde mental "que são urgentemente necessárias". 

Há uma pequena parte antiquada do meu cérebro [que pensa]: 'Bem, isso cabe a você resolver.' Se você precisar ir ao médico, por qualquer motivo, seu pé, sua saúde mental, sei lá, você dá um jeito. Há uma verdadeira falta de conhecimento, ignorância e vergonha em torno do assunto, e acho que é algo que precisamos confrontar, muito, muito rapidamente"

Primeiras críticas sobre Um Filho (2023)

O filme, que estreou no Festival de Cinema de Veneza, explora a paternidade ausente e os efeitos do divórcio nas crianças, assim como nos problemas de saúde mental dos adolescentes, é duro de assistir, segundo as primeiras críticas da produção dirigida por Florian Zeller.

Enquanto o crítico Peter Bradshaw, do jornal britânico The Guardian, elogiou o "drama lindamente composto e didático", David Rooney, da revista americana The Hollywood Reporter, disse que era "um filme deprimente sobre depressão". Já Kevin Maher, do The Times, o classificou como "um recorte previsivelmente cansativo de valores familiares sem sentido".

+++ LEIA MAIS: The White Lotus recebe 4 indicações ao Globo de Ouro 2023; veja

Além de Hugh Jackman, Laura Dern, Anthony Hopkins, Vanessa Kirby Zen McGrath também fazem parte do elenco principal.  Jackman recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2023 para Melhor Ator em Drama com a produção.

Um Filho (2023) tem previsão para chegar aos cinemas nacionais em 16 de fevereiro de 2023. Assista ao trailer abaixo: