Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ke Huy Quan está em Indiana Jones 5? Ator responde

Na franquia, Ke Huy Quan participou de Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Redação Publicado em 29/04/2023, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Richard Harbaugh/A.M.P.A.S. via Getty Images)
(Foto: Richard Harbaugh/A.M.P.A.S. via Getty Images)

Quando tinha 12 anos, Ke Huy Quan foi um dos principais destaques de Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), mas nunca mais apareceu em outro filme da franquia. Circularam alguns rumores de que o ator de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022) estaria no elenco de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, que lança no dia 30 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros.

Durante entrevista à Entertainment Tonight, Quan deu uma péssima notícia para os fãs que gostariam de vê-lo no quinto filme da franquia de ação. "Não quero decepcionar os fãs. Eu quero dizer [que estou no filme], mas não," garantiu.

+++LEIA MAIS: O que Steven Spielberg achou de Indiana Jones 5?


Ke Huy Quan, vencedor no Oscar 2023, aponta preconceito em Hollywood: 'Ninguém me queria'

Ke Huy Quan marcou a infância de diversas pessoas ao participar de Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e Os Goonies (1985), mas a carreira dele esfriou ao longo dos anos - e cada vez menos recebia convites para atuar. Sobre isso, o astro atribuiu certo preconceito em Hollywood.

Vale lembrar como ele trabalhou com grandes nomes da história do cinema, como Steven Spielberg, Richard Donner e George Lucas, e nem isso foi suficiente para ter uma carreira sólida. Em 2022 e 2023, Quan foi finalmente reconhecido como ator com sucesso de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, e venceu o Oscar 2023 de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Waymond Wang no filme.

+++LEIA MAIS: Oscar 2023: Onde assistir os filmes indicados à 95ª edição da premiação?

Durante entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, o ator falou sobre a frustração que sentiu ao longo dos anos, assim como na pandemia de Covid-19. "Eu estava em casa como todo mundo, tentando me manter seguro, e fazendo vários testes, mandando fitas gravadas por mim mesmo," relembrou. "O que foi interessante era que eu não conseguia papel nenhum, nenhuma chamada para segundo teste."

"Ninguém me queria. Na verdade, aquilo me deixou preocupado demais porque eu estava passando de novo por tudo o que tinha vivido quando eu era criança, quando fazia testes e não era chamado," continuou Ke Huy Quan. "Foi por isso que parei de atuar naquela época."

Quando você trabalha com Steven Spielberg, Harrison Ford e George Lucas, não tem para onde ir senão para baixo, e minha carreira só caiu cada vez mais

+++LEIA MAIS: Jackie Chan fez 'grande favor' a Michelle Yeoh ao rejeitar Tudo em Todo Lugar

Assista a esse trecho da entrevista no The Late Show with Stephen Colbert abaixo: