Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Back to Black

Marisa Abela cantou 'do início ao fim' em cinebiografia de Amy Winehouse, diz diretor

Marisa Abela interpreta Amy Winehouse em 'Black To Black', cinebiografia da cantora

Redação Publicado em 14/02/2024, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marisa Abela como Amy Winehouse (Foto: Divulgação)
Marisa Abela como Amy Winehouse (Foto: Divulgação)

Marisa Abela cantará "do início ao fim" em cinebiografia de Amy Winehouse, confirmou o diretor Sam Taylor-Johnson. A atriz teve aulas de canto para interpretar Winehouse em Back to Black, segundo o cineasta.

“Quando conversamos sobre isso pela primeira vez, minha primeira pergunta para [Abela] foi: 'Você consegue cantar?' E ela disse: 'Não consigo'”, contou o diretor ao Empire (via NME). “Eu estava pensando, talvez usaríamos a voz de Amy o tempo todo, e faríamos dessa maneira. Ela então saiu após o teste — ainda sem saber se tinha conseguido o papel — e começou a treinar sua voz.”

Depois de um teste de gravação bem-sucedido no Abbey Road Studios, em Londres, Abela cantou "o filme inteiro, do começo ao fim", o que Taylor-Johnson descreveu como "um grande feito". Ela também trabalhou com a banda original de Winehouse nas gravações em estúdio.

Dale [Davis] estava lá, seu baixista, e Ade [Omotayo, vocalista] e todos nós ficamos lá e dissemos, 'Foda-se!' Ela é incrível”, lembrou o diretor. “Eles não sabiam o que esperar. Eles estavam cheios de emoção, porque é uma multicamada de sentimentos para as pessoas que eram próximas a ela e trabalharam com ela.”

O primeiro trailer oficial de Back to Black foi divulgado em 2 de fevereiro. A cinebiografia de Amy Winehouse terá foco na produção do álbum homônimo, assim como na vida da cantora em Londres e sua ascensão à fama.

O filme será protagonizado por Marisa Abela, que gravou e apresentou músicas da cantora com a aprovação do espólio de Amy. Jack O’Connell estará no papel de Blake Fielder-Civil, ex-marido de Winehouse, enquanto Eddie Marsan fará o pai dela, Mitch, Juliet Cowan a mãe, Janis, e Lesley Manville a avó, Cynthia.

+++LEIA MAIS: 'Back to Black', cinebiografia de Amy Winehouse, ganha data de estreia

Assista ao trailer: