Marvel: Homem-Formiga usa tecnologia inovadora de The Mandalorian em filmagens; entenda

Filmagens de Homem-Formiga 3 e The Mandalorian tem menos efeitos visuais na pós-produção

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 14/03/2022, às 11h12

None
Homem-Formiga (Foto: Reprodução / Marvel), The Mandalorian (Foto: Reprodução / Disney)

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania terá efeitos visuais semelhantes aos utilizados em The Mandalorian (2019). A série do universo Star Wars inovou ao minimizar uso de computação gráfica na pós-produção. O roteirista do filme da Marvel, Jeff Loveness, explicou como aproveitou tecnologia ao site The Direct (via E-Pipoca).

“Estive lá por três meses durante a pré-produção. Acompanhei a caracterização, minutagem do roteiro, e conheci os atores para entender o ponto de vista deles, entendi o lado prático,” explicou sobre o set de Homem-Formiga.

+++ LEIA MAIS: Homem-Formiga 3: Filme é ‘melhor da franquia,’ afirma Evangeline Lilly

A inovação vista em The Mandalorian é um grande telão colocado em cena, o qual consegue substituir o chroma key: “A tecnologia é chamada The Volume. É basicamente um fundo verde vivo, podemos colocar os efeitos visuais em tempo real. Muito melhor para os atores e, posteriormente, fica mais bonito visualmente com adições digitais. Lembra o cenário de O Mágico de Oz (1939).”

Cenas de ação serão as principais beneficiadas, e Loveness descreveu trecho do filme: “Houve uma sequência complicada de corrida onde a Vespa (Evangeline Lilly), muito pequena, voa por uma floresta. A câmera se move com ela e isso aparece na tela. Parece uma tomada legítima do filme. É muito chocante ter um telão gigante se movendo como uma câmera.”

+++ LEIA MAIS: Antes de Homem-Formiga, Bill Murray interpretou outro herói da Marvel; entenda

Lilly definiu o fim da trilogia como o melhor filme do Homem-Formiga. A atriz lembrou como longa-metragem foi filmado em período curto por conta da pandemia, mas foi "muito intenso," conforme revelou ao The Digital Fix.


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023)

Terceiro filme da franquia do herói, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania deve acompanhar as aventuras de Hope Pym (Evangeline Lilly) e Scott Lang (Paul Rudd) no misterioso reino quântico.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Piada sobre Homem-Formiga revela furo de roteiro no MCU; entenda

Hank Pym (Michael Douglas), Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) e a filha de Scott, Cassie (Kathyrn Newton), também ajudarão os heróis a lutarem contra a maior ameaça do MCU desde Thanos, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). Homem-Formiga 3 está previsto para estrear em 2023.