Morre Don Jones, diretor de The Love Butcher, aos 83 anos

Conhecido por filmes de terror, Don Jones morreu meses depois de sofrer um derrame

Redação Publicado em 11/08/2021, às 09h09

None
Cena de The Love Butcher (Foto: Reprodução via IMDb)

Don Jones, diretor norte-americano conhecido por filmes de terror, morreu aos 83 anos de idade na última terça, 10. Coeli Jones, filha do cineasta, revelou que o pai sofreu um derrame recentemente e confirmou a morte do mesmo para o The Hollywood Reporter.

Donald Evan Jones serviu ao exército dos Estados Unidos antes de ir para o estado da Califórnia e investir na carreira cinematográfica. Autodidata, trabalhou como cameraman durante muitos anos.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror que rendem boas risadas: de Gremlins a Zumbilândia [LISTA]

Jones trabalhou no departamento de som e participou de diversas produções como escritor, ator, dublê, produtor, editor, entre outras funções, de acordo com o IMDb.

Em 1970, Jones dirigiu o primeiro longa-metragem, Who Killed Cock Robin? (1970), o qual foi seguido por Schoolgirls in Chains(1973), The Love Butcher (1975), The Forest (1982) e Molly and the Ghost (1991). Além do terror, lançou a comédia Sweater Girls (1978) e o filme de ação Roteiro Fatal (1988).

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

Entre os últimos trabalhos do artista está o livro Alma’s Daughter, lançado em 2011, e uma participação no documentário Danger God (2018).

Don Jones deixou a filha e os netos.

+++LEIA MAIS: 3 filmes de terror da A24 para assistir no Prime Video [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS