Oscar 2022: Luigi Baricelli aprova ato de Will Smith na cerimônia: 'Foi honrado'

Will Smith agrediu Chris Rock com um tapa na cerimônia do Oscar 2022 após piada ofensiva com Jada Pinkett Smith

Redação Publicado em 28/03/2022, às 13h46

None
Luigi Baricelli (Foto: Reprodução / Instagram), Will Smith e Chris Rock (Foto: Getty Images)

O ator Luigi Baricelli declarou apoio ao ato de Will Smith na cerimônia do Oscar 2022. Na noite do último domingo, 27, ator agrediu comediante Chris Rock após comentários sobre a atriz e esposa dele, Jada Pinkett Smith.

"Você [Will Smith] tem todo meu apoio, desde seu ato até o final. Você ganhou o Oscar e pode se defender. Nós que amamos não queremos usar violência de forma alguma, queremos mostrar a verdade. É tirar aquela erva daninha que contamina o seu jardim, você vai esperar ela crescer e dominar? De forma alguma," Baricelli afirmou em vídeo no Instagram.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Chris Rock não prestou queixa contra Will Smith após agressão; entenda

Chris Rock apresentou alguns prêmios da noite no Dolby Theatre, na Califórnia (EUA). No entanto, exagerou ao fazer comentário sobre alopecia de Jada. Após agredir o comediante, Will voltou ao assento e gritou: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca."

Momentos depois, recebeu Oscar de Melhor Ator e discursou: "Quero me desculpar com a Academia... com todos os meus colegas indicados... a arte imita a vida. Eu pareço um pai maluco, assim como disseram sobre Richard Williams. O amor vai fazer você fazer coisas malucas”. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith é anunciado Melhor Ator minutos após agressão

Baricelli, emocionado e com voz embargada destacou como comportamento de Rock pode trazer consequências a longo prazo: "Ele foi honrado de fazer o ato e depois pediu perdão porque não é isso que a gente quer fazer, mas é necessário pela defesa, não pela violência."

Confira o vídeo completo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luigi Baricelli (@luigibaricelli)