Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / PREMIAÇÃO

Bradley Cooper, Super Mario Bros., Dua Lipa e mais esnobados do Oscar 2024

Com Oppenheimer, de Christopher Nolan, indicado em 13 categorias, 96ª edição do maior prêmio do cinema acontece em março

Bradley Cooper, Super Mario Bros., Dua Lipa e mais esnobados do Oscar 2024 (Foto: Divulgação/Netflix/Universal Pictures/Warner Bros. Pictures)
Bradley Cooper, Super Mario Bros., Dua Lipa e mais esnobados do Oscar 2024 (Foto: Divulgação/Netflix/Universal Pictures/Warner Bros. Pictures)

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta terça-feira (23), os indicados à 96ª edição do Oscar. Como é de costume, nem todo mundo conseguiu ser indicado e produções de destaque no último ano acabaram totalmente fora da lista de concorrentes ou não apareceram em categorias em que eram esperadas. Confira a seleção de Rolling Stone Brasil a seguir:

+++LEIA MAIS: Com 13 indicações, Oppenheimer domina indicados ao Oscar 2024; confira a lista completa

Super Mario Bros. O Filme

Apesar de ter sido um dos maiores sucessos em bilheteria no ano passado - ficando em 2º lugar com US$ 1,3 bilhão arrecadados, atrás apenas de Barbie -, Super Mario Bros. O Filme não convenceu os votantes do Oscar e adaptação dos jogos de videogame de sucesso ficou de fora do Oscar 2024.

Wish: O Poder dos Desejos

Escolhido para celebrar os 100 anos da Disney, Wish: O Poder dos Desejos foi lembrado nas categorias de Melhor Animação no Critics Choice Awards e no Globo de Ouro, mas passou longe do Oscar, que optou por outra animação do conglomerado do Mickey Mouse: Elementos, da Disney-Pixar.

Saltburn

Em 2021, Emerald Fennell ganhou um Oscar de Melhor Roteiro Original por Bela Vingança (2020), que ainda rendeu à atriz e cineasta indicações às categorias de Melhor Direção e Melhor Filme. Porém, ela acabou ficando de fora dos indicados com o seu longa mais recente, o polêmico Saltburn, que já havia aparecido em outras premiações com nomeações para Barry KeoghanRosamund Pike como Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.

+++LEIA MAIS: Quando acontece a cerimônia do Oscar 2024, que premia os melhores do cinema?

Air: A História Por Trás do Logo

Elogiado pela crítica e alvo de uma campanha milionária, Air: A História Por Trás do Logo passou pelo Oscar 2024 sem uma indicação sequer. Inspirado em uma história real, o longa, estrelado por Ben Affleck (Liga da Justiça de Zack Snyder) e Matt Damon (Oppenheimer), conta a história da parceria entre o jogador Michael Jordan e a Nike, que resultou na revolucionária marca Air Jordan.

Todos Nós Desconhecidos

Filmado em Londres, na Inglaterra, Todos Nós Desconhecidos, novo filme de Andrew Haigh (Looking) com Andrew Scott (Fleabag) e Paul Mescal (Aftersun), foi destaque no BAFTA, o "Oscar britânico", mas não conseguiu espaço no Oscar 2024, apesar de também ter aparecido em premiações como o Critics Choice Awards e o Globo de Ouro.

Bradley Cooper

Maestro, que estreou na Netflix no fim do ano passado, conseguiu sete indicações ao Oscar 2024,  incluindo a de Melhor Filme, mas acabou deixando Bradley Cooper de fora da categoria mais almejada em sua segunda empreitada por trás das câmeras: a de Melhor Direção. Felizmente, ele ainda está concorrendo ao prêmio de Melhor Ator pelo filme, não é mesmo?

+++LEIA MAIS: America Ferrera indicada, Leonardo DiCaprio fora e mais surpresas do Oscar 2024

Dua Lipa

Barbie apareceu duas vezes na categoria de Melhor Cancão Original: com "I'm Just Ken", interpretada por Ryan Gosling no filme de Greta Gerwig; e com "What Was I Made For?", de Billie Eilish, escolhida para acompanhar os créditos do longa. Infelizmente, a animada "Dance The Night", de Dua Lipa, não acompanhou o sucesso e acabou ficando de fora dos indicados.

Quem leva o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024? Vote no seu favorito!

  • American Fiction
  • Anatomia de uma Queda
  • Barbie
  • Os Rejeitados
  • Assassinos da Lua das Flores
  • Maestro
  • Oppenheimer
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse