Pânico: Como estão atores da franquia 26 anos após 1º filme?

O filme Pânico 5 chega aos cinemas na quinta, 13, com Courteney Cox, Neve Campbell e outros atores do elenco original

Redação Publicado em 12/01/2022, às 11h51 - Atualizado às 11h53

None
Pânico (1996) Foto: Reprodução

Marco do gênero slasher de terror, Pânico estreou em 1996 para acompanhar a história de um grupo de jovens que enfrentam o assassino Ghostface. A produção contou com grandes atores como Courteney Cox, Neve Campbell, David Arquette e Skeet Ulrich — e após quatro filmes, alguns vão tornar para a 5ª produção da franquia.

São 26 anos desde que Pânico estreou nos cinemas, e os astros do primeiro filme se envolveram em diversos outros trabalhos nas últimas décadas. Confira como está o elenco principal da primeira produção da franquia (via informações do Adoro Cinema):

+++LEIA MAIS: Pânico: Drew Barrymore anuncia reunião de elenco com Courteney Cox, Neve Campbell e mais

Neve Campbell

Neve Campbell panico
Montagem de Neve Campbell


Atualmente com 48 anos, Neve Campbell foi a protagonista Sidney Prescott em Pânico, e se envolveu em diversas outras produções famosas ao longo dos anos, como Grey’s Anatomy, Os Simpsons e Mad Men. A estrela também participou de House of Cards como a personagem LeAnn Harvey.

Courteney Cox

courteney cox panico
Montagem de Courteney Cox


Mundialmente conhecida pelo papel de Monica em Friends, Courteney Cox viveu a jornalista sensacionalista Gale Wheaters em Pânico. Atualmente, a atriz tem 57 anos e um grande destaque nas telas. Ela é protagonista da aclamada série cômica Cougar Town no papel de Jules Cobb, uma recém-divorciada e mãe solteira explorando as verdades sobre namoro e envelhecimento.

+++LEIA MAIS: Pânico: Courteney Cox relembra visual polêmico em filme: ‘Não havia nada pior’

David Arquette

david arquette montagem
Intérprete do xerife Dewey Riley, David Arquette sobreviveu — mesmo com tantas adversidades — a todos os filmes da franquia. Além de Pânico, o ator participou de diversos seriados televisivos, como In Case of Emergency, Nunca Fui Beijada, Pushing Daisies e Friends. Atualmente, ele tem 50 anos.

Skeet Ulrich

skeet montagem
Montagem do Adoro Cinema


Skeet Ulrich
viveu Billy Loomis, primeiro assassino da franquia Pânico. Desde o primeiro filme, o astro trabalhou em séries aclamadas (e queridas pelo público), como Law & Order, Jericho e Riverdale.

+++LEIA MAIS: Pânico 5: Primeiras reações destacam cenas sangrentas em 'melhor filme da franquia desde original'

Matthew Lillard

matthew montagem panico
Em uma reviravolta, o primeiro Pânico mostra que, na verdade, eram dois assassinos. Matthew Lillard interpretou Stu Macher, um dos vilões. O astro ficou conhecido pelo papel de Salsicha em Scooby-Doo, além de participar de Ela é Demais, Twin Peaks e mais.

Liev Schreiber

liev montagem
O injustiçado Cotton Weary, interpretado por Liev Schreiber, foi considerado muitas vezes suspeito na franquia, apesar de ser, de fato, inocente. Desde então, o astro participou de filmes como Spotlight: Segredos Revelados e X-Men Origens: Wolverine.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5: ‘Quem amou o original, também vai amar esse,’ diz Kyle Gallner

Tudo sobre Pânico 5

Pânico 5 será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, e chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2022.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Scream (@screammovies)