Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pantera Negra 2: Okoye quase teve final surpreendente, revela Danai Gurira

Danai Gurira deu detalhes do final alternativo para a ex-comandante das Dora Milaje no Universo Cinematográfico Marvel (MCU)

Redação Publicado em 27/12/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danai Gurira como Okoye (Foto: Reprodução / Marvel Studios)
Danai Gurira como Okoye (Foto: Reprodução / Marvel Studios)

[ATENÇÃO: Contém spoilers de Pantera Negra: Wakanda ParaSempre]

Um dos grandes lançamentos do cinema em 2022, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre teve a história impactada após a morte de Chadwick Bosemanem 2020. Entre os pilares da história que foram modificados, o final alternativo da guerreira Dora Milaje Okoye, interpretada por Danai Gurira, teria reviravolta surpreendente.

A personagem de Danai Gurira causou impacto no público devido à sua ferocidade e liderança em assumir o comando das Dora Milaje. Na sequência do Universo Cinematográfico Marvel (MCU)Okoye é expulsa do grupo de guerreiras após seu fracasso em ajudar Shuri (Letitia Wright) e passa grande parte do filme reclusa, triste por sua posição perdida, mas no final se torna um anjo da meia-noite.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Wakanda Forever: tudo o que sabemos sobre sequência da Marvel [LISTA]

Em entrevista ao DeadlineGurira revelou que Okoye quase teve um final muito diferente no filme. Embora muitas cenas tenham sido excluídas, inclusive da própria personagem, a cena que Gurira descreveu deveria encerrar o arco de sua personagem, principalmente ao revelar que ela não retornará à Dora Milaje.

Gravamos uma cena da personagem dizendo adeus a Shuri, enquanto visita Toussaint e Nakia no Haiti, e Shuri diz: 'Você vai voltar para a Dora?' e minha personagem diz não. E então Shuri pergunta: 'Para onde você vai?', e eu simplesmente vou embora. 

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman é ‘muito estranho’, diz Martin Freeman

A atriz ainda esclarece a ideia do diretor Ryan Coogler e equipe em deixar o final de Okoye em aberto, com a personagem desistindo de voltar ao clã de guerreiras ou até mesmo de usar o traje de Anjo da Noite, sugerindo possíveis desdobramentos da história de Okoye no MCU.

No momento, não há anúncios sobre a produção de um spin-off para a guerreira Dora Milaje, mas considerando a excelente recepção do público com a personagem de Danai Gurira, não há dúvidas que a Marvel dará à Okoye sua vez no centro das atenções.


Mais sobre Pantera Negra 2: Wakanda Forever (2022)

Dirigido por Ryan Coogler, em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa.

Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. 

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 é o filme 'mais difícil da minha vida profissional,' diz Ryan Coogler

Pantera Negra: Wakanda para Sempre, sequência do sucesso estrondoso de 2018, que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheterias ao redor do mundo, está previsto para chegar aos cinemas nesta quinta-feira, 10 de novembro de 2022. Assista ao trailer oficial: