Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Star Wars está perdendo 'a magia' com tantos spin-offs, diz Liam Neeson

Em recente entrevista, o ator de Busca Implacável revelou que não voltaria a interpretar Qui-Gon Jinn em outra série de Star Wars

Redação Publicado em 17/02/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Neeson como Qui-Gon Jinn (Foto: Divulgação/ Lucas Films)
Liam Neeson como Qui-Gon Jinn (Foto: Divulgação/ Lucas Films)

Estrela de sucessos como Busca Implacável e Na Mira do Perigo, Liam Neeson interpretou Qui-Gon Jinn no universo de Star Wars pela primeira vez em 1999. Agora, o ator disse acreditar que a franquia de George Lucas está perdendo a magia.

Aos 70 anos, Liam Neeson é uma grande referência no cinema de ação e já gravou alguns dos maiores títulos do gênero. Entre os fãs de ficção, contudo, ele é mais conhecido como o mestre Jedi Qui-Gon Jinn, professor de Obi-Wan Kenobi em Star Wars: A Ameaça Fantasma — cuja mais recente aparição foi na série Obi-Wan Kenobi, de 2022.

+++LEIA MAIS: Star Wars: A ordem cronológica (e atualizada) da saga para maratonar

E foi justamente sobre o vasto universo de Star Wars que o ator falou durante o programa Watch What Happens Live da última quinta-feira, 17. Na ocasião, Neeson revelou que não quer estrelar uma série sobre Qui-Gon Jinn, já que os novos spin-offs do universo estão prejudicando a franquia original (via Entertainment Weekly).

Não, não estou [interessado em uma série minha]. Existem tantos spin-offs de Star Wars. Isso está diluindo [a franquia] e removendo o mistério e a magia de uma maneira estranha", disse.

+++LEIA MAIS: Mark Hamill, de Star Wars, venderá pôsteres autografados para financiar drones na Ucrânia

O recente posicionamento de Liam Neeson vai diretamente de encontro com outra afirmação dada por ele em abril do ano passado, ao site ComicBook. Na entrevista, o ator comentou que voltaria a viver Qui-Gon Jinn, mas apenas nas telonas, e não em seriados.

"Acho que sim... se fosse um filme. Eu sou um pouco esnobe quando se trata de TV, devo admitir. Eu simplesmente gosto da tela grande, sabe?”, comentou, na época. “Não acredito que já se passaram 24 anos desde que fizemos A Ameaça Fantasma. Não consigo acreditar para onde o tempo foi. Foi uma experiência fantástica filmar aquele filme em Londres."

+++LEIA MAIS: Por que George Lucas saiu da aposentadoria para Star Wars: A Guerra dos Clones?