Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mark Hamill, de Star Wars, venderá pôsteres autografados para financiar drones na Ucrânia

Desde setembro de 2022, Mark Hamill é embaixador do projeto Exército de Drones após convite do presidente Volodymyr Zelensky

Redação Publicado em 06/02/2023, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill interpreta Luke Skywalker na saga Star Wars (Foto: Rich Fury / Getty Images)
Mark Hamill interpreta Luke Skywalker na saga Star Wars (Foto: Rich Fury / Getty Images)

Com intuito de ajudar Ucrânia na guerra contra Rússia, Mark Hamill, icônico intérprete de Luke Skywalker nos filmes de Star Wars, revelou como venderá pôsteres autografados para financiar drones para o país europeu.

Durante entrevista ao jornal Politico (via Media Talks), Hamill explicou como esses pôsteres serão comercializados de forma limitada, com leilão ou competição para fãs que sejam realmente apaixonados pela franquia criada por George Lucas.

+++LEIA MAIS: Kate Bush pede fim da guerra na Ucrânia em mensagem de Natal

"Os drones desempenham um papel fundamental neste conflito," afirmou Hamill na conversa. "Eles são os olhos no céu, protegem a fronteira, monitoram." Além disso, ele explicou como tem objetivo de fazer "a coisa certa para o bem de todos, em vez de apenas por interesse próprio," e escancarar "os verdadeiros horrores do que os ucranianos enfrentam."

Um é realmente um conto de fadas para crianças, originalmente o que era Star Wars. Outro é a realidade, a dura realidade angustiante do que está acontecendo na Ucrânia.

Vale lembrar como o artista é embaixador do projeto Exército de Drones desde setembro de 2022, quando entrou a convite de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd arrecada R$ 3 milhões com single de caridade para Ucrânia

Vale lembrar como esse projeto é uma união do Ministério de Transformação Digital da Ucrânia, United24 (plataforma de doações criada por Zelensky) e Forças Armadas do país europeu, que está em conflito com Rússia há quase um ano, desde fevereiro de 2022.