Allison Mack, de Smallville, chega à prisão com antecedência para cumprir pena; entenda

Allison Mack foi condenada a três anos de prisão devido ao envolvimento no culto sexual NXIVM

Redação Publicado em 15/09/2021, às 15h36

None
Allison Mack deixa o julgamento por tráfico sexual (foto: reprodução/ Getty Images - Jemal Countess)

Conhecida pelo papel de Chloe em Smallville, Allison Mack chegou à prisão com duas semanas de antecedência para cumprir a pena por tráfico sexual. Segundo as informações do TMZ, Mack se apresentou nesta quarta, 14, mas só deveria chegar ao local no dia 29 de setembro. 

No dia 30 de junho de 2021, a ex-atriz de Smallvillefoi condenada pelo Tribunal Federal do Brooklyn a três anos de prisão devido ao envolvimento no culto sexual NXIVM. Allison Mack mantinha mulheres como escravas sexuais para o líder Keith Raniere.

+++LEIA MAIS: Allison Mack, de Smallville, é condenada a três anos de prisão por culto sexual

De acordo com informações, as vítimas tinham o peso controlado, eram marcadas com ferro quente e não podiam deixar a seita, sob a ameaça de terem fotos nuas ou informações comprometedoras vazadas.

Em abril de 2019, Allison Mack se declarou culpada por extorsão e conspiração. "Lamento muito pelas vítimas desse caso. Sinto muito por quem magoei devido à minha adesão equivocada aos ensinamentos de Keith Raniere," afirmou na petição. 

+++LEIA MAIS: The Vow: série documental mostra como culto sexual com atriz Allison Mack de Smallville ganhou Hollywood


NXIVM

Segundo os promotores oficiais do caso, a seita NXIVM apresentava-se como um grupo de autoajuda que vendia cursos de aprimoramento pessoal. Uma vez inserido na organização, o ingressante deveria continuar fazendo cursos e trazer mais pessoas para a rede, assim subindo na hierarquia.

No circuito interno, as mulheres eram categorizadas como "escravas", e os "senhores" eram os homens que as chefiavam. O NXIVM era sediado no estado de Nova York. O líder Keith Raniere foi condenado a de 120 anos na prisão federal por extorsão, conspiração de extorsão, conspiração de fraude eletrônica, de trabalho forçado, de tráfico sexual e sexo, e acusações de tráfico.

+++LEIA MAIS: Série sobre culto sexual de atriz de Smallville ganha trailer; conheça The Vow