Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andrew Garfield 'salvou a vida' de Jimmy Kimmel no Emmy 2022

Segundo o apresentador, Andrew Garfield impediu uma situação bastante inusitada durante a cerimônia da última segunda-feira, 12

Redação Publicado em 15/09/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield (Foto: Monica Schipper / Getty Images) e Jimmy Kimmel (Foto: Presley Ann/Getty Images)
Andrew Garfield (Foto: Monica Schipper / Getty Images) e Jimmy Kimmel (Foto: Presley Ann/Getty Images)

Na última segunda-feira, 12, grandes artistas da televisão e do cinema se encontraram na cerimônia do Emmy Awards. E, segundo o apresentador Jimmy Kimmel, ele passou por uma situação bastante distinta com o ator Andrew Garfield durante a premiação.

Tudo aconteceu ao longo de uma apresentação de dança baseada no universo de Game of Thrones, na qual os dançarinos interagiam entre si utilizando lanças cenográficas. De repente, no meio do show, uma das armas de mentira simplesmente desmontou.

Os dançarinos estavam batendo as lanças por todos os lados e, na metade da dança, a ponta de uma deles saiu voando do cabo, direto na direção da nossa mesa”, lembrou Kimmel. “E do nada, e eu juro por Deus que isso aconteceu, Andrew Garfield pulou e a arrebatou no ar, igual o Homem-Aranha!”

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Disney+ adiciona filmes do herói no catálogo

De acordo com o apresentador, Garfield agiu “como o Homem-Aranha teria feito” se estivesse na mesma situação. “A camisa dele se abriu; minha esposa quase teve que ser ressuscitada”, brincou Kimmel — que ainda chamou atenção na premiação ao interromper o discurso de Quinta Brunson, ganhadora do prêmio de Melhor Roteiro pela série Abbott Elementary.

Também conhecido por seus papéis nos filmes Até o Último Homem e Tick, Tick... Boom!, Andrew Garfield já representou o Homem-Aranha duas vezes, em 2012 e 2014. Mais tarde, em 2021, o ator revisitou o papel ao contracenar com Tom Holland e Tobey Maguire no aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, da Marvel.

Andrew Garfield e Jimmy Kimmel com lança
Andrew Garfield e Jimmy Kimmel com a lança do episódio (Foto: Reprodução/ Twitter)

+++LEIA MAIS: Em Nome do Céu: Série que discute fanatismo religioso chega ao Star+


Atuação em Silêncio

Andrew Garfield recentemente falou sobre o intenso período de preparação para atuar como o padre jesuíta Sebastião Rodrigues em Silêncio (2016). O ator deu detalhes sobre a chamada atuação de método, em que atores incorporam hábitos do personagem na vida pessoal para adentrarem a fundo no trabalho — uma técnica criticada por diversos artistas.

Durante o podcast WTF de Marc MaronGarfield esclareceu sua opinião em torno da polêmica, dando exemplos reais de como aplicou a técnica em seu personagem no filme, afirmando que o processo de atuar “está muito mais interno do que as pessoas imaginam”. 

No podcast, o ator revelou que passou um ano estudando sobre o catolicismo, e chegou a praticar alguns exercícios espirituais, além de se manter por seis meses em celibatário. "Eu tive umas experiências bem malucas e selvagens desse período em que eu parei de fazer sexo e de comer", comentou o ator.

+++LEIA MAIS: Silêncio: Andrew Garfield teve abstinência de sexo e comida por 6 meses para interpretar padre