Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Better Call Saul: Tudo que você precisa saber antes do spin-off de Breaking Bad acabar

Segunda parte da sexta temporada de Better Call Saul estreia em 11 de julho de 2022

Redação Publicado em 05/07/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Better Call Saul (Foto: Divulgação)
Personagens de Better Call Saul (Foto: Divulgação)

Após muita espera de diversos fãs, a sexta temporada de Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad, finalmente retornará na próxima segunda, 11. A produção conta com personagens vistos na série original, como Gus Fring (Giancarlo Esposito) e Mike (Jonathan Banks), assim como rostos inéditos, entre eles Lalo Salamanca (Tony Dalton) e Kim Wexler (Rhea Seehorn).

Em 2022, AMC lançou os sete primeiros episódios da sexta e última temporada do seriado, e decidiu fazer uma pausa e lançar o restante, semanalmente, a partir de 11 de julho (chega na Netflix brasileira no dia seguinte). O oitavo capítulo ganhou título oficial e sinopse: "Point and Shoot" mostra um visitante inesperado que força Jimmy (Bob Odenkirk) e Kim a enfrentar as consequências de suas ações.

+++LEIA MAIS: Após Better Call Saul, AMC quer outro spin-off de Breaking Bad

Veja, abaixo, tudo que você precisa saber dos principais personagens de Better Call Saul antes da série acabar, segundo lista da Rolling Stone EUA:


Jimmy McGill/Saul Goodman

Jimmy enfim iniciou a carreira de direito em defesa criminal sob o pseudônimo Saul Goodman, mas ele se parece muito com o esperto Jimmy McGill, um pouco distante da versão dele em Breaking Bad. Ele e a esposa, Kim Wexler, acabaram de fazer o maior golpe das vidas deles contra Howard Hamlin (Patrick Fabian).

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Participação de Walter White e Jesse na 6ª temporada será maior que o esperado

No entanto, esse golpe tem consequências trágicas, e resultou no assassinato de Howard pelas mãos do vilão Lalo Salamanca, quem representará uma ameaça enorme na vida do casal de advogados.


Mike Ehrmantraut

O policial que virou atendente de estacionamento e assassino, Mike coordena a segurança do chefe, Gus Fring, enquanto a operação de Gus está sob o cerco do imprevisível Lalo Salamanca. Erroneamente, o personagem de Jonathan Banks mudou a maioria dos homens para a casa de Gus para protegê-lo, e deixou Jimmy e Kim desprotegidos para Lalo se aproximar e matar Howard.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Bryan Cranston teve experiência 'surreal' nas filmagens da série


Gus Fring

A tentativa de Gus Fring em construir um enorme laboratório subterrâneo onde pode cozinhar a própria metanfetamina, eliminar o cartel mexicano e se vingar de Don Eladio (Steven Bauer), Juan Bolsa (Javier Grajeda) e da família Salamanca foi suspensa devido à interferência de Lalo Salamanca.

Vale lembrar como o personagem é mantido escondido por Mike Ehrmantraut enquanto Lalo continua foragido. Ele escondeu uma arma no local de escavação do laboratório por suspeitar de uma possível aproximação do inimigo.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Jimmy confronta ameaça misteriosa em trailer da Parte 2 da 6ª temporada


Lalo Salamanca

Após sobreviver a uma tentativa fracassada de assassinato pelos mercenários de Gus Fring, Lalo Salamanca forjou a própria morte e partiu para provar ao cartel como Gus trabalha contra eles. O personagem foi visto pela última vez na sala de estar de Jimmy McGill e Kim Wexler, após assassinar Howard Hamlin - e se preparar para usá-los de alguma forma contra o inimigo.


Kim Wexler

Kim trabalha como advogada de defesa criminal sem fins lucrativos e se prepara para usar a parte de Jimmy McGill no acordo Sandpiper para criar uma empresa de alta potência, com intuito de defender clientes indigentes. Após planejar todo o golpe contra Howard, o casal vê Lalo Salamanca assassinar o ex-chefe.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Teoria diz que Kim trabalha para Gus Fring em Breaking Bad; entenda