Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Big Brother: em 2016, morte de David Bowie gerou caos em edição britânica do programa

Em 2016, Angie Bowie, ex-esposa de David, recebeu a notícia do falecimento do cantor ao vivo - mas mal entendido gerou pânico e mal entendido no programa

Redação Publicado em 12/01/2023, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie: morte gerou confusão na edição britânica do Celebrity Big Brother (Getty Images/Reprodução)
David Bowie: morte gerou confusão na edição britânica do Celebrity Big Brother (Getty Images/Reprodução)

Sucesso no Big Brother Brasil desde 2020, celebridades no programa não são novidade em outros lugares do mundo. Famosos no reality são uma fórmula em outros países também, com edições inteiras dedicadas a eles. Uma participação memorável foi de Angie Bowie, ex-esposa de David Bowie, que protagonizou um dos momentos mais memoráveis do Celebrity Big Brotherdo Reino Unido, em 2016, ao receber a notícia da morte do cantor ao vivo.

O caso, chocante em si, acabaria ganhando atenção ainda maior e viralizando à época devido a uma enorme confusão entre Angie e outra participante do programa, Tiffany "New York" Pollard, que entendeu a notícia da morte de outro jeito: ela achou que o "David" morto era outro David, um colega de confinamento da edição.

+++ LEIA MAIS: Há 32 anos, David Bowie fazia seu primeiro show no Brasil

Angie Bowie e Tiffany Pollard: caos no Celebrity Big Brother viralizou (Reprodução)
Angie Bowie e Tiffany Pollard: caos no Celebrity Big Brother viralizou (Reprodução)

Relembra a Aventuras na Históriaque, em 10 de janeiro de 2016, morria David Bowie. Sua partida, aos 69 anos, botava fim a 18 meses de luta contra o câncer. Na nota divulgada à imprensa, dizia-se que ele faleceu “em paz cercado por sua família”.

Na ocasião da morte, entretanto, a ex-esposa de Bowie, Angie, participava do Celebrity Big Brother e teve que receber a notícia da produção do programa no dia seguinte do óbito. Ela ficou em choque e, sem conseguir se conter, compartilhou com outra confinada, Tiffany Pollard.

+++ LEIA MAIS: David Bowie: Documentário causou ataque do coração, diz diretor

Angie Bowie consola Tiffany Pollard no Celebrity Big Brother UK - aqui, Tiffany ainda não sabia que o David falecido era David Bowie (Reprodução)
Angie Bowie consola Tiffany Pollard no Celebrity Big Brother UK - aqui, Tiffany ainda não sabia que o David falecido era David Bowie (Reprodução)

Angie, na época aos 66 anos, pediu segredo a Tiffany e revelou: “David está morto”. A frase, porém, acabou sendo entendida por ela de outro modo. Em vez de Bowie, Pollard logo assumiu que aquele “David” morto era David Guest, produtor americano, e também participante daquela edição do reality show.

Tiffany então começou a gritar com a notícia mal-entendida, o que assustou outros colegas que estavam do lado de fora. Ao saberem da morte de David [Guest], os participantes saíram em busca de informações, apenas para descobrir o produtor dormindo em seu quarto. O trecho todo é caótico - a confusão perfeita, assista abaixo:

Pollard, que havia entendido tudo errado e estava em completo choque, questionou Angie, pensando se tratar de uma brincadeira de muito mau gosto que causou um enorme caos na casa.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus e David Byrne surpreendem em cover de 'Let's Dance,' de David Bowie

Tudo se resolveu quando a modelo Danielle Lloyd foi tirar satisfações com Angie. Ela fala: “Você disse que David morreu de câncer”, e é respondida: “David, o meu ex-marido!”, no qual o caso é finalmente esclarecido.

Angie então foi a uma cabine chorar pela morte do ex-marido enquanto o restante da casa tentava se recuperar do susto de pensar que um colega havia morrido. “Big Brother é um caos”, diz um deles.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!