The Boys: O que faria Homelander perder controle de vez? Criador responde

Na terceira temporada de The Boys, Homelander se mostra cada vez mais sem rumo e sanidade

Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h53

None
Homelander, o Capitão Pátria (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Na terceira temporada de The Boys, Homelander, interpretado brilhantemente por Antony Starr, mostra-se cada vez mais insano e prestes a perder o controle de vez. Eric Kripke, showrunner responsável por criar a adaptação das HQs de Garth Ennis para televisão, revelou o que pode fazer o personagem se perder de vez.

Durante entrevista ao Writers Guild of America West, Kripke falou sobre a jornada de Homelander na terceira temporada – e sugeriu haver um fator importante responsável por levar o personagem a cumprir as ameaças feitas para Luz-Estrela, vivida por Erin Moriarty.

+++LEIA MAIS: The Boys: cena da 3ª temporada terá "sexo de todas as maneiras diferentes", adianta atriz

"Homelander não evolui tanto quanto regride, eu diria. Agora, ele ainda precisa de amor. Ainda precisa da adoração dos fãs e da aprovação e amor de seu filho [Ryan, interpretado por Cameron Crovetti]. Existem todas essas coisas que ele exige como, caso se tornasse um verdadeiro monstro, ele não teria," afirmou Eric Kripke na conversa.

"Então, em todas as temporadas, ensinamos ao personagem como ele não precisa dessas coisas uma após a outra, após a outra. Quando ele finalmente perceber como não quer amor ou aprovação de ninguém, então, obviamente, é aí que o grande jogo final começa," finalizou o executivo.

+++LEIA MAIS: The Boys: Atores de Supernatural podem se reunir na série? Criador responde

The Boys: Homelander é sátira de Donald Trump, diz produtor

Capitão Pátria, de The Boys, é sátira de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Conforme o produtor Eric Kripke explicou em entrevista à Rolling Stone EUA, personagem de Antony Starr "reflete angústias" dos roteiristas.

"Ele sempre foi uma analogia do Trump para mim. O mundo está ficando menos elegante. A urgência do nosso time reflete isso. Estamos mais bravos e mais assustados conforme os anos passam. Aquilo é apenas refletido no que escrevemos," explicou sobre as motivações da equipe.

+++ LEIA MAIS: The Boys: Amazon promove sex shop virtual com brinquedos inspirados na série

Sobre o personagem, Kripke afirmou: "Ele tem essa mistura de fraqueza e insegurança com poder e ambição. Um combo mortal. Claro que ele se sente uma vítima. Tudo que ele quer é ser a pessoa mais poderosa possível, ainda que seja completamente inadequado para lidar com as próprias habilidades."

O produtor aproveitou para criticar as características comuns entre Trump e o personagem de Starr. Segundo ele, "e um problema maior que Trump. Quanto mais estranho as figuras públicas agem, mais fãs eles conseguem. Esse é um fenômeno que queremos explorar. O Capitão Pátria percebe que pode mostrar quem ele realmente é, a as pessoas o amarão."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Boys (@theboystv)

+++LEIA MAIS: The Boys: Amazon Prime Video renova série para 4ª temporada