Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Breaking Bad: O que aconteceria com Walter se Saul Goodman não existisse?

Discussão sobre sucesso de Walter White sem Saul Goodman foi feita em Better Call Saul, derivado de Breaking Bad

Redação Publicado em 17/04/2023, às 09h56 - Atualizado às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston como Walter White e Bob Odenkirk como Saul Goodman em Breaking Bad (Foto: Reprodução/AMC)
Bryan Cranston como Walter White e Bob Odenkirk como Saul Goodman em Breaking Bad (Foto: Reprodução/AMC)

Nas cinco temporadas de Breaking Bad, um dos principais aliados de Walter White/Heisenberg, protagonista da série interpretado por Bryan Cranston, era Saul Goodman, vivido por Bob Odenkirk. Uma discussão comum entre os fãs é se Walter teria se dado tão bem financeiramente sem a presença de Saul - e esse assunto é abordado no derivado da produção, Better Call Saul.

Durante entrevista ao Deadline, Odenkirk foi questionado sobre a opinião dele nesse assunto. Para o ator, o protagonista conseguiria ter certa vida na produção e tráfico de metanfetamina, mas não teria a mesma longevidade.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Quais foram as cenas mais difíceis para Bob Odenkirk? Ator responde

"Acho que Walter White ainda seria Walter White sem Saul, ele simplesmente não teria vivido tanto, obviamente," afirmou o intérprete de Saul Goodman na conversa. "Ele teria uma corrida mais curta. [Mas] eu acho que Breaking Bad é a nave-mãe. É assim que me sinto sobre isso."


Breaking Bad: Como How I Met Your Mother obrigou criação de Mike Ehrmantraut?

Mike Ehrmantraut tornou-se indispensável para Breaking Bad e Better Call Saul. A principal conexão entre Gus Fring e Walter White, no entanto, não estava nos planos iniciais dos roteiristas. O personagem precisou ser criado após conflitos da agenda de Bob Ondenkirk.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica final surpreendente da série; entenda

O intérprete de Saul Goodman, introduzido na segunda temporada de Breaking Bad, também trabalhava em How I Met Your Mother, onde viveu Arthur Hobbs, chefe de Marshall. As filmagens, no entanto, aconteceriam no mesmo período, e a aparição de Odenkirk na série sobre Walter White precisou ser reduzida.

A solução para tampar o buraco foi a criação de um novo personagem, conforme Bob explicou em 2019: "Juro que pensei estar em três episódios de Breaking Bad, mas, na verdade, eu estaria em quatro. No entanto, só consegui fazer três, porque estava em How I Met Your Mother."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Como El Camino, filme de Breaking Bad, influenciou o final da série? Criador responde

"Criaram Mike porque eu não consegui participar da semana de filmagens e eles precisavam de um personagem para levar as informações adiante. Isso é incrível. Obrigado, How I Met Your Mother," completou o ator.

Embora fosse um papel temporário, o personagem de Jonathan Banks acabou rendendo mais que o esperado e virou parte central da narrativa do spin-off Better Call Saul - que chegou ao fim em 2022.