Casa da infância de Kurt Cobain se torna patrimônio histórico em Washington

Casa de Kurt Cobain, na qual viveu de 1968 a 1984, foi oficialmente declarada patrimônio histórico e pode virar museu

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/08/2021, às 19h04

None
Kurt Cobain em cena do MTV Unplugged (Foto: Divulgação/MTV)

Casa da infância de Kurt Cobain em Aberdeen, Washington, EUA, onde o líder do Nirvana viveu de 1968 a 1984, foi oficialmente declarada patrimônio histórico pelo Departamento de Arqueologia e Preservação Histórica do estado de Washington

Lee Bacon, atual co-proprietário da residência, contou que está terminando de reformá-la e pretende devolver um aspecto vintage à casa. Além disso, Bacon revelou, à Rolling Stone EUA, sobre abrir o imóvel para visitações: “Nosso objetivo é fazer da casa um projeto de homenagem ao início da vida e carreira de Kurt, com características de museu,” explicou. 

+++ LEIA MAIS: O que David Bowie achava da versão de 'The Man Who Sold The World', do Nirvana?

Segundo o Blabbermouth, atualmente, a casa conta com móveis, fotografias, gravações de áudio e vídeos os quais relatam eventos, histórias e momentos icônicos ​​da vida e carreira de Cobain.

A residência abrigou o líder do Nirvana durante a infância e juventude, e foi o local no qual Cobain se apaixonou pela música. Lá, aprendeu a tocar diversos instrumentos, sendo essencial para a prática da composição, canto e guitarra. 

+++ LEIA MAIS: Autorretrato de Kurt Cobain será leiloado por R$ 150 mil

Bacon e a esposa Danielle compraram a casa de quatro quartos em 2018 por R$ 984 mil. Desde então, realizam uma reforma meticulosa para deixar o imóvel alinhado com a jornada de Cobain.

A residência ainda contém diversos artefatos familiares do músico, os quais foram muito bem preservados.

+++ LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Kurt Cobain que você - provavelmente - não sabia [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS