Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cobra Kai: 5ª temporada mostra Daniel LaRusso no 'fundo do poço', diz Ralph Macchio

"Fundo do poço" de Daniel LaRusso tem origem em confronto com Terry Silver (Thomas Ian Griffith)

Redação Publicado em 09/09/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralph Macchio como Daniel LaRusso em Cobra Kai (Foto: Reprodução/Netflix)
Ralph Macchio como Daniel LaRusso em Cobra Kai (Foto: Reprodução/Netflix)

Uma das séries mais populares da Netflix atualmente, Cobra Kai é continuação do icônico Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), dirigido por John G. Avildsen. A quinta temporada estreou nesta sexta, 9, e mostra Daniel LaRusso, interpretado por Ralph Macchio, no "fundo do poço."

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Macchio falou um pouco sobre o arco do personagem na nova fase da série. Ele sugeriu que a reação emocional de Daniel a Terry Silver (Thomas Ian Griffith) afetará os relacionamentos dele com outros personagens.

+++LEIA MAIS: Alguém percebeu que Will Smith "está" em Cobra Kai, série que volta ao universo de Karatê Kid da Netflix?

"Para mim, é o maior arco que tive em toda a série porque, você sabe, Daniel é o único que realmente conhece a insanidade de Terry Silver," afirmou o ator. "Então, ele acaba parecendo um louco e perde o controle de tudo em sua vida a um ponto em que precisa chegar ao fundo do poço e depois reencontrar o equilíbrio. É emocionante. A segunda metade da temporada realmente começa a construir e construir para o fandom."

Cobra Kai não é estrelado por Ralph Macchio, protagonista do filme original, mas por William Zabka, intérprete do vilão Johnny Lawrence. No seriado, Johnny busca dar um novo significado para a vida dele e abre o dojô Cobra Kai. Com isso, ele reacende a antiga rivalidade com Daniel LaRusso.

+++LEIA MAIS: Curtindo a Vida Adoidado terá spin-off por criadores de Cobra Kai

Cobra Kai: Showrunner explica como a série continua honrando Karate Kid

Cobra Kai (2018) se tornou uma das séries mas assistidas da Netflix, e por quatro temporadas inteiras, pôde desenvolver seu próprio universo evoluindo a sequência de Karate Kid para algo único e diferente.

Hayden Schlossberg, criador de Cobra Kai, explicou como a série, mesmo a caminho da quinta temporada, continua honrando Karate Kid enquanto conta sua própria história (via ComicBook).

É divertido, você expande o universo. Você tem novos personagens e com novos personagens, novas perspectivas, novos cenários, e isso traz o elemento moderno para o programa.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Mais personagens de Karatê Kid podem aparecer na 5ª temporada, revela criador

Schlossberg ainda disse que pôde explorar diferentes tipos de personagens sem que a série esquecesse de suas raízes, o que não conseguiria fazer em um filme.

 O cineasta ainda comentou que chegaram a assistir ao filme novamente, para manter sempre em mente o porquê adoram os filmes de artes marciais. Ele ainda explica que a série funcionou em um nível global, já que contam histórias universais.

As diferentes culturas se encontrando, pessoas que você não esperaria se conectarem. Então tentamos nos concentrar nisso, enquanto tiramos vantagem de diferentes personagens, gêneros, origens e interpretamos as coisas para que pareça como Karatê Kid, mas é algo totalmente diferente.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: 5ª temporada deve responder importante pergunta de Karatê Kid 3; entenda