Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Copa do Mundo 2022: Maluma abandona entrevista após ser questinado sobre violação dos direitos humanos no Catar

Maluma se apresentou no Catar em meio ao boicote de vários artistas devido a denúncias de violação aos direitos humanos do país-sede da Copa do Mundo

Redação Publicado em 22/11/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maluma (Foto: Jason Mendez / Getty Images)
Maluma (Foto: Jason Mendez / Getty Images)

Maluma (nome artístico de Juan Luis Londoño Arias) abandonou uma entrevista após ser questionado sobre a decisão do artista em se apresentar na Copa do Mundo FIFA 2022no Catar, em meio ao boicote de vários artistas devido a denúncias de violação aos direitos humanos no Catar.

Dois dias antes do início do campeonato, o cantor conversou com a TV estatal de Israel, e se mostrou incomodado após ser questionado se tinha algum problema com a reputação do Catar. Maluma se esquivou da pergunta com habilidade, dizendo que está se apresentando porque gosta da vida, da música e do futebol.

+++ LEIA MAIS: Copa do Mundo: Fifa veta braçadeira com bandeira LGBTQIA+ e Inglaterra protesta

Confira o momento em que Maluma abandona a entrevista ao vivo, chamando o repórter de "rude":

A respeito da decisão controversa de Maluma, fontes informaram ao site TMZ que o cantor está se apresentando na Copa do Mundo FIFA porque, anteriormente à carreira de artista, Maluma era um jogador de futebol na Colômbia e sempre sonhou em se apresentar em uma Copa do Mundo.

+++ LEIA MAIS: Copa do Mundo 2022: Robert Smith, do The Cure, nega rumores sobre apresentação da banda na cerimônia de abertura

Há dois dias, o artista postou em seu Instagram anunciando sua apresentação na Copa: "A Colômbia vai para a Copa do Mundo! Vamos cantar no fan event a música oficial da @fifaworldcup #tukohtaka!! Até breve Catar. Viva a festa do futebol!"

Maluma canta a música criada exclusivamente para o Mundial, a "Tukoh Taka", parceria com Nicki Minaj e Myriam Fares. "Tukoh Taka" é a canção oficial do Fifa Fan Festival do Mundial do Catar, cantada em inglês, espanhol e árabe.

O anúncio veio logo após Dua Lipa negou os rumores de que iria se apresentar na cerimônia de abertura, pedindo ao país muçulmano do Golfo Pérsico que “cumprisse todas as promessas de direitos humanos que fez quando ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo”. Além disso, Robert Smith, do The Cure, e Rod Stewart também ter recusado a oportunidade.