Família de Pedro Dom pede boicote à série da Amazon: 'Grana e prestígio às custas do sofrimento'

Irmã de Pedro Dom explicou como a mãe sempre foi contra a produção e pediu boicote à série do Prime Video

Redação Publicado em 15/07/2021, às 17h54

None
Capa de DOM, Amazon Prime Video (Foto: Reprodução/Divulgação)

A família de Pedro Dom - inspiração de Dom (2021), série do Amazon Prime Video- publicou uma declaração nas redes sociais pedindo boicote à produção, supostamente mentirosa. Erika Grandinetti, irmã de Pedro Dom, acusou o pai de mentiras e revelou como a produção não teve autorização da mãe, Nídia Sarmento.

Em publicação no Facebook, pediu boicote ao programa e falou sobre como a mãe sempre foi contra, mas não foi ouvida a respeito: "Grana e prestígio às custas do sofrimento da minha mãe." A série é baseada na obra fictícia de Tony Bellotto, Dom, e no livro O Beijo da Bruxa, escrito pelo pai de Dom, Luiz Victor Dantas, quem faleceu em 2018 após câncer no pulmão. Na publicação, Grandinetti explica como o pai se aproveitou da situação de fraqueza da família para ganhar dinheiro:

+++ LEIA MAIS: Baseado em história real, DOM aposta em drama familiar para discorrer sobre tráfico no Rio de Janeiro [REVIEW]

"Imagine que você tem uma ferida, do tamanho das suas costas. Seu ex-marido diz: Olha vou ganhar dinheiro com suas dores... E chama mais homens, sozinho ele não iria conseguir, sabem? Que juntos arrancam a casca da sua ferida, e você sangra, de novo, toda sua dor, história de luta, e dói muito. Ou alguém acha que depois de ter seu filho morto, alguém em sã consciência, quer reviver as dores?," escreveu.

Também falou como era a relação do pai com a família: "Meu pai cuspia no chão de dentro de casa, era violento, quando brigava com a minha mãe ‘enquadrava’ ela como se estivesse falando com um estuprador! Este é o Victor Dantas. Toda intimidação e violência que meu irmão praticou foi aprendida com o pai. Esse pai herói nunca existiu."

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Manhãs de Setembro, nova série brasileira do Amazon Prime Video [LISTA]

Grandinetti completou: "Meu pai? Ironicamente está morto, e não vai usufruir do momento célebre. Mas seus sócios estão aí, usufruindo... Devem trocar o carrão, viajar pra New York, essas coisas, sabe? A mãe de Dom? Essa sobrevive com uma pensão de aposentada, e conta com ajuda da família para chegar ao fim do mês."

De acordo com Omelete, a série mostra que Dom é internado pelo pai em uma clínica de reabilitação. A irmã desmentiu a situação, dizendo como, na verdade, ele tirou Pedro de lá: "Meu pai nunca internou meu irmão, ao contrário, tirava da internação fazendo cena." Para comprovar, divulgou uma carta de um dos médicos informando como a era a mãe quem cuidava do filho.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de romance para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]

Além disso, Grandinetti pediu um boicote à produção: "Mulheres, cancelem essa porcaria! Não demandem a segunda temporada. Exemplos totalmente fora da realidade. Para reescrever a história do ex-policial, para humanizar o ladrão, que nunca pediu para ser humanizado, principalmente às custas do sofrimento de quem nunca o abandonou, estão 'escarnando' a minha mãe viva."

"Não fala nada de verdade, tudinho para inglês ver. Vamos ler que educa, aguça o senso crítico. Mas bora escolher boas autoras, chega de ver pelos olhos dos homens. Nem todos valem a leitura."  A Rolling Stone Brasil  tentou em contato com o Amazon Prime Vídeo, para conseguir uma declaração da empresa sobre o ocorrido, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

+++ LEIA MAIS: 6 documentários sobre artistas brasileiros disponíveis no streaming: Refavela 40, Anitta - Made In Honório e mais [LISTA]

Pedro Dom ficou conhecido no início dos anos 2000 por atuar em uma quadrilha que assaltava casas e apartamentos no Rio de Janeiro. A segunda temporada de DOM foi confirmada pelo Prime Video, mas não tem data de estreia. 

Confira a sinopse oficial: "Um pai que vive para combater as drogas. Um filho que vive se entregando a elas. Dois lados da mesma moeda. Victor é um policial que lutou contra o tráfico de cocaína durante toda sua vida. Seu filho é um dependente químico que se tornou um dos mais procurados assaltados do Rio de Janeiro, o Pedro Dom. Será o amor de um pai o suficiente para salvar a vida do filho?"

+++ LEIA MAIS: Cenas inéditas de Borat 2 serão lançadas no Amazon Prime Video

As informações são do Omelete.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL