Game of Thrones: George R.R. Martin ficou ‘surpreso’ com spin-offs da série: ‘Tinham 4 em andamento’

Em entrevista, o autor George R.R. Martin admitiu os quatro spin-offs de Game of Thrones o pegaram de surpresa

Redação Publicado em 06/12/2021, às 11h50

None
Spin-off House of the Dragon (Foto: Divulgação / HBO)

O universo Game of Thrones ganhará um spin-off em janeiro de 2022, com House of The Dragon, que irá narrar a história na Casa Targaryen. A produção faz parte de uma série de projetos da HBO que surpreenderam George R.R. Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que serviu de base para o seriado.

Conforme George R.R. Martin falou com James Andrew Miller para o livro Tinderbox: HBO's Ruthless Pursuit of New Frontiers, ele sugeriu a HBO "dois programas sucessores" de Game of Thrones, e sabia da necessidade de showrunners.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: George R.R. Martin ‘implorou’ para HBO fazer temporadas 9 e 10; entenda

Segundo o autor, sugeriu o enredo de Dança dos Dragões (5º livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo), que acompanha a guerra civil da família Targaryen. Ainda, ele explicou que citou Dunk and Egg (série de contos complementar do universo da saga) como sugestão para novas histórias.

“Então, de repente, descobri que eles haviam colocado quatro derivadas em andamento. A ideia da Dança dos Dragões foi apenas uma delas. E as outras três eram ideias que vieram de outras pessoas que eu suponho que leram meus livros ou tiveram alguns dos documentos na HBO,” explicou.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: HBO gastou mais de US$ 30 milhões em spin-off cancelado

“Eles não gostaram da ideia de Dunk and Egg porque estavam familiarizados com as novelas — alguém lá as tinha lido — mas era muito suave. Mas eles responderam à ideia da Dança dos Dragões,” continuou.

A descoberta, segundo o autor, o pegou de surpresa, assim como a rapidez do desenvolvimento das produções: "Contrataram quatro escritores e de repente tínhamos quatro programas em desenvolvimento. Isso me surpreendeu, devo admitir. Nunca tinha ouvido falar disso antes. Achei que íamos seguir com um, com um desenvolvimento, aquele que apresentei para eles, a ideia da Dança dos Dragões."

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Estreia, teaser e tudo o que sabemos sobre spin-off de Game of Thrones

House of the Dragon

Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, o spin-off se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. Com 10 episódios, o seriado da HBO tem estreia prevista para janeiro de 2022.