Game of Thrones: Promotor usa série para acusar réu nos EUA; entenda

Os promotores usaram um trecho de Game of Thrones para acusar Jeremiah Caplinger, um dos participantes da invasão ao Capitólio dos EUA

Redação Publicado em 27/01/2022, às 16h49

None
Lena Headey como Cersei Lannister em Game of Thrones (Foto: Divulgação)

A série Game of Thrones (2011) foi citada durante o processo de um dos participantes da invasão ao Capitólio nos Estados Unidos, em 2021. Promotores usaram a produção da HBO para mostrar a intenção criminosa do réu Jeremiah Caplinger. (Via NME)

Dois dias após a invasão, Caplinger publicou nas redes sociais: "Como dito por [Cersei] Lannister: 'Eu escolho a violência'." A frase pertence ao episódio "No One," da sexta temporada de Game of Thrones.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Por que série cortou parte da profecia de Cersei Lannister?

Cersei Lannister é uma personagem fictícia da série de televisão da HBO, Game Of Thrones. Depois de ser confrontada por um grupo de fanáticos religiosos politicamente capacitados, que a alertam que se ela não ceder a eles 'haverá violência', Cersei Lannister responde: 'Eu escolho a violência',” diz uma nota de rodapé do documento dos promotores.

O documento também explicou como Cersei foi responsável por mortes em massa e usou armas de destruição para fins políticos. "No contexto de Caplinger postar isso apenas dois dias depois de 6 de janeiro, a adoção dessa citação por Caplinger é alarmante e fornece informações sobre seu estado mental e intenção de invadir o Capitólio”.

+++ LEIA MAIS: Qual cena de Game Of Thrones foi horrível para Lena Headey, a Cersei Lannister?

No dia 5 de novembro de 2021, Caplinger se declarou culpado de pisar, escalar, remover ou ferir propriedades no terreno do Capitólio dos EUA. No momento, ele aguarda a sentença dele, a qual será determinada no dia 1º de fevereiro e pode chegar a seis meses de prisão.

Mais sobre Game of Thrones

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), de George R. R. Martin, Game of Thrones estreou na HBO em abril de 2011 e, ao longo das oito temporadas, conquistou um número impressionante de fãs ao redor do mundo. A produção contava com Kit Harrington, Emilia Clarke,Sophie Turner, Maisie Williams, Lena Headey, Peter Dinklage e mais no elenco.