Gilmore Girls: 5 curiosidades sobre a série disponível na Netflix; Rory odiava café, referências à cultura pop e mais [LISTA]

Gilmore Girls completou 21 anos nesta terça, 5 de outubro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/10/2021, às 17h33

None
Alexis Bledel e Lauren Graham como Rory e Lorelai em Gilmore Girls (Foto: Reprodução/Warner Bros Television)

Uma das mais aconchegantes e nostálgicas séries de comédia dramática dos anos 2000, Gilmore Girls (2000) completou 21 anos desde a estreia nesta terça, 5 de outubro. A produção icônica focava na relação entre mãe e filha de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel). Com diálogos rápidos e inteligentes, referências à cultura pop, relacionamentos, amizades e (muito) café, Gilmore Girls conquistou o público e continua adorada até hoje. 

Pensando nisso, listamos cinco curiosidades sobre a série para comemorar 21 anos de Gilmore Girls. Confira!

+++LEIA MAIS: 5 spin-offs de Gilmore Girls que adoraríamos assistir [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Gilmore girls (@gilmoregirls)

 


Rory odiava café

Talvez uma das características mais lembradas de Lorelai e Rory é o vício em café. A dupla de mãe e filha provavelmente aparecem com um copo da lanchonete Luke's pelo menos uma vez por episódio. Alexis Bledel, porém, odeia a bebida na vida real, e em todas as cenas, em vez da bebida, tomava refrigerante.


Desafio Rory Gilmore

Além do café, a personalidade de Rory Gilmore não estaria completa sem seu passatempo preferido: a leitura! A personagem influenciou tanto os fãs da série a adotar o hábito, que criaram o Desafio Rory Gilmore, o qual inclui todos os livros mencionados ao longo da série, desde 1984 (1949), de George Orwell a Anna Karênina (1877), de Liev Tolstói.

+++LEIA MAIS: 5 produções icônicas de Milo Ventimiglia: This Is Us, Gilmore Girls e mais [LISTA]


Roteiro e referências de Gilmore Girls

Os roteiros de episódios de Gilmore Girls eram muito extensos — tinham o dobro de páginas se comparados a outras séries de mesma duração da época. Isso porque os diálogos eram muito rápidos e continham diversas referências à cultura pop. Lauren Graham, a Lorelai, falava a maior parte delas, e confessou como não conhecia a maioria, mas precisava se esforçar para dizer as falas com naturalidade.


Idade real de Lane Kim

Na primeira temporada da série, Lane Kim, a melhor amiga de Rory, tinha apenas 16 anos. A atriz Keiko Agena, intérprete da personagem, no entanto, tinha impressionantes 27 anos. 

+++LEIA MAIS: 4 papéis esquecidos de Lauren Graham, de Gilmore Girls [LISTA]


Liza Weil como Rory Gilmore?

É difícil imaginar uma intérprete tão perfeita para a excêntrica Paris Geller quanto Liza Weil. Mas, sabia que a atriz fez audições iniciais para viver Rory Gilmore? Bledel acabou conseguindo o papel, mas os produtores gostaram tanto de Weil que criaram uma personagem especialmente para ela.