Gwyneth Paltrow: 4 curiosidades sobre a atriz; velas com aroma de vagina, disputa com Fernanda Montenegro e mais [LISTA]

Atriz de Shakespeare Apaixonado e O Amor é Cego, Gwyneth Paltrow é responsável por uma carreira premiada no cinema - e também algumas polêmicas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/09/2021, às 17h43

None
Gwyneth Paltrow (Foto: Leon Bennett/Getty Images)

Atriz Gwyneth Paltrow tem uma carreira reconhecida no cinema, com sucessos como Se7en - Os Sete Crimes Capitais (1995), Shakespeare Apaixonado (1998), Os Excêntricos Tenenbaums (2001) e mais na filmografia. Nascida em Los Angeles, EUA, a artista completou 49 anos nesta segunda, 27 de setembro. 

Além de colecionar prêmios de atuação - como um Oscar, um Globo de Ouro e um Emmy Award -, Paltrow é dona de uma rede de produtos de beleza, escreve vários livros de receitas e reúne algumas polêmicas. 

+++ LEIA MAIS: Vela com essência da vagina de Gwyneth Paltrow explode na casa de cliente

Pensando nisso, confira quatro curiosidades sobre Gwyneth Paltrow:


Atriz se arrepende de ter feito O Amor é Cego 

Em entrevista à Netflix, Gwyneth Paltrow revelou como O Amor é Cego (2001) é o trabalho que menos gosta entre todos os que já fez - e chamou o filme de “desastre.” Na produção, a atriz dá vida a uma garota obesa e se arrependeu de ter atuado em um longa preconceituoso e sexista. 

+++ LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow posta foto sobre Coronavírus e é criticada por suposta piada; veja reações

“O primeiro dia que usei a roupa de gorda, estava no Tribeca Grand e atravessei o lobby. Foi muito triste. E muito perturbador. Ninguém olhava nos meus olhos por ser obesa. Por algum motivo, as roupas que fazem para mulheres acima do peso são horríveis. Me senti humilhada porque todo mundo foi muito mal-educado,” explicou Paltrow.


Velas com aroma de vagina 

A atriz é proprietária de uma rede de produtos de beleza, chamada Goop. Na empresa, Paltrow resolveu lançar um item exótico: uma vela com aroma de vagina, a qual chamou "This Smells Like My Vagina." "Isto tem o cheiro da minha vagina," em tradução livre.

+++ LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow esqueceu (de novo) que estava em Homem-Aranha: De Volta ao Lar; entenda

Contudo, o produto se envolveu em polêmicas após vários clientes terem reclamado que a vela explodiu. Em entrevista ao The Sun, Jody Thompson contou que "momentos após acender o pavio da vela, o objeto explodiu" em sua casa na Inglaterra "e emitiu chamas enormes, com pedaços voando por toda parte.”


Disputa com Fernanda Montenegro 

Aos 26 anos, Paltrow ganhou um Oscarcomo Melhor Atriz pelo papel de Viola de Lesseps em Shakespeare Apaixonado (1998). Curiosamente, a artista disputava a estatueta com uma personalidade querida no Brasil: Fernanda Montenegro

+++ LEIA MAIS: Vela de Gwyneth Paltrow que ‘cheira como minha vagina’ é um sucesso e já esgotou

Até hoje, muitos brasileiros reclamam da vitória de Paltrow, afirmando que Montenegro merecia muito o Oscarpelo papel de Dora em Central do Brasil(1998).


Paltrow não assiste aos próprios filmes 

Estrela de quase 50 filmes, a atriz odeia assistir às próprias atuações e não consegue ver nenhum filme em que participou, exceto The Royal Tenenbaums(2001) - e explicou o motivo. 

+++ LEIA MAIS: Por que filhos de Gwyneth Paltrow nunca assistiram filmes estrelados pela mãe?

"Tenho uma lembrança do meu pai me visitando [no set]. Ele veio no dia em que fizemos essa cena em que estou saindo do ônibus e Luke está me pegando, e meu pai estava lá. Foi um dia muito especial,” explicou a atriz em entrevista no Festival Tribeca