Jake Gyllenhaal relembra relação com Heath Ledger em Brokeback Mountain: 'Amor profundo'

Em entrevista à Vanity Fair, o ator Jake Gyllenhaal descreveu a experiência com Heath Ledger, com quem dividiu a tela em drama de 2005

Redação Publicado em 10/04/2022, às 13h40 - Atualizado em 14/04/2022, às 08h33

None
Jake Gyllenhaal e Heath Ledger em Brokeback Mountain (Foto: Reprodução)

"Um amor profundo". Foi assim que Jake Gyllenhaal relembrou a relação com Heath Ledger. A dupla protagonizou o par romântico de O Segredo de Brokeback Mountain(2005), filme que, até hoje, é considerado um marco LGBTQ+ no cinema. Em entrevista à Vanity Fair, Gyllenhaal recordou a experiência com Ledger, que morreu em 2008:

"A relação entre eu e Heath enquanto fazíamos esse filme foi algo baseado em um profundo amor por todos que conhecíamos e que passaram por nossas vidas. Um respeito profundo por seu amor e seus relacionamentos."

+++ LEIA MAIS: Além de Will Smith: Outras personalidades banidos do Oscar - Bill Cosby, Roman Polanski e mais

"Muitas piadas foram feitas sobre o filme, muita tiração de sarro. E a constante devoção [de Ledger] à seriedade e à importância da relação entre os dois personagens me mostrou o quão aplicado ele era como ator e quão aplicado nós éramos à história e ao filme."

Jake Gyllenhaal e Heath Ledger em O Segredo de Brokeback Mountain

Para além da relação entre os protagonistas - "muito profunda e divertida" -, Gyllenhaal ainda lembra da experiência com a equipe no set. Segundo ele, os atores faziam café da manhã diariamente para todo o time e iam caminhando para as gravações: "Todos nós convivíamos e ficávamos em comunidade naquele espaço", recorda o ator.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que Tom Holland precisou acalmar Jake Gyllenhaal durante filmagens?

O Segredo de Brokeback Mountainé um dos filmes mais importantes da hsitória do cinema, conquistando prêmios como os Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora Original, o Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático e o Leão de Ouro para Ang Lee.