Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michelangelo: Exposição imersiva promete mergulho na história da Capela Sistina

Programada para janeiro de 2023, a mostra 'Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina' ainda propõe uma viagem pelas demais obras do artista renascentista

Redação Publicado em 24/12/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação da mostra (Foto: Divulgação MIS Experience)
Representação da mostra (Foto: Divulgação MIS Experience)

Um dos maiores nomes do Renascentismo, Michelangelo será homenageado em uma mostra inédita em São Paulo, em janeiro de 2023. Imersiva e repleta de tecnologia, a exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” promete guiar os fãs das artes plásticas por uma viagem entre os afrescos do artista.

No total, a experiência contará com 14 salas expositivas, todas elaboradas com a consultoria de Luiz Marques, professor e historiador de arte. Os ambientes, que somam mais de mil metros quadrados de exposição, serão preenchidos por esculturas, desenhos, estudos e projetos do pintor renascentista.

+++LEIA MAIS: Rinha de pintor renascentista: como foi a briga entre Michelangelo e Da Vinci que virou meme?

Prevista para a segunda quinzena de janeiro do ano que vem, a mostra “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” terá como um de seus principais protagonistas, é claro, o enorme afresco composto por Michelangelo na Capela Sistina. Dessa forma, os visitantes podem esperar encontrar informações sobre a construção da igreja, bem como uma maquete e uma réplica da chave da capela.

As pinturas que cobrem toda a extensão do teto da Capela Sistina, por sua vez, serão expostas em uma reprodução enorme, cuja estrutura inédita foi criada apenas para a mostra. Uma sala de imersão, inclusive, contará com projeções e espaços dedicados exclusivamente à arquitetura e história da igreja.

+++LEIA MAIS: 'Klimt: A experiência imersiva' chega a São Paulo em 2023

Mais ainda, a exposição também contará com tecnologia de ponta para que os visitantes mergulhem nas obras e no universo criados por Michelangelo. Para os artistas que se inspiram nos trabalhos do renascentista, por exemplo, a mostra promete uma reprodução em larga escala do próprio ateliê do artista, em um ambiente recheado com representações das obras, cartas e manuscritos do pintor.

Diretor geral da Associação Cultural Ciccillo Matarazzo, a responsável pela gestão do MIS Experience, MIS e Paço das Artes, Marcos Mendonça reforça que a mostra “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” será uma experiência inédita para os brasileiros. “Mergulhar na genialidade de Michelangelo, descobrindo cada detalhe dos afrescos, é uma oportunidade única para visitantes de todas as idades”, afirma.

Por enquanto, ainda não foram divulgados os demais detalhes sobre a exposição, como sua data exata. Ainda assim, já é possível entrar na fila de espera da mostra, a fim de garantir os ingressos com certa antecedência. Nesse sentido, as entradas custarão a partir de R$ 15, segundo a organização.

+++LEIA MAIS: Exposições imersivas em homenagem a Banksy e Frida Kahlo estreiam em São Paulo em 2023


Serviço - Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

Data: Janeiro de 2023

Local: MIS Experience - Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca – São Paulo

Ingressos: Disponíveis a partir de R$ 15 no site da FeverUp