Morre Miranda Fryer, ex-atriz mirim de Neighbours, aos 34 anos

Com apenas 18 meses, Miranda Fryer estrelou a famosa série de TV australiana Neighbours

Redação Publicado em 11/01/2022, às 11h40

None
Cena de Neighbours com Miranda Fryer (no colo) e os atores Mark Little e Linda Hartley-Clark (Foto: Reprodução)

Ex-atriz mirim australiana, Miranda Fryer morreu enquanto dormia em sua casa em Melbourne, cidade na Austrália. Segundo informações do G1, apesar de a notícia ter sido divulgada nesta terça, 11, a morte da atriz aconteceu na última quinta, 6 de janeiro de 2022.

A família de Miranda Fryer anunciou a notícia em comunicado para a imprensa internacional e informou que a estrela tinha problemas cardíacos. A causa da morte da atriz, contudo, ainda não foi confirmada, e os familiares aguardam o relatório do legista.

+++LEIA MAIS: Grey’s Anatomy é renovada para 19ª temporada e quebra recorde de série mais longa da TV

Miranda Fryer ficou conhecida internacionalmente pelo papel de Sky Mangel, filha dos personagens do ator Mark Little e da atriz Linda Hartley-Clark, na série australiana Neighbours. Ela tinha apenas 18 meses quando ingressou no projeto, permanecendo na produção por três anos — entre 1989 e 1991.

Conforme noticiado pela Revista Monet, após a participação na série Neighbours, Miranda Fryern deixou a carreeira artística. Ela casou em 2020 com Arthur Pothitis e, em 2021, formou-se no curso de Enfermagem na Monash University.

+++LEIA MAIS: Alli Simpson, atriz e cantora australiana, fratura pescoço após mergulhar em piscina

No comunicado, a família da atriz falou sobre o relacionamento dela com Arthur Pothits: “Verdadeiras almas gêmeas, Miranda e Arthur tinham planos de começar sua família, quando um dia, na semana passada, ela foi dormir e não acordou. Ainda não sabemos o motivo. Ela tinha problemas de saúde relacionados ao coração. Talvez ela fosse apenas boa demais para o nosso mundo”.

A nota feita pelos familiares da atriz também homenageia Fryer: “Nós, que a amávamos muito, sentiremos sua falta e vamos celebrar para sempre as memórias que ela nos deixou. Uma criança linda, uma adolescente maravilhosa, linda por dentro e por fora… Uma mulher com muito amor e felicidade. Ela tinha muitos amigos, ainda muito a oferecer ao mundo, e partiu”.

+++LEIA MAIS: Whoopi Goldberg testa positivo para covid-19: ‘Sintomas muito leves’

Diretora de elenco de Neighbours lamenta morte de Miranda Fryer

Entre 1985 e 2009, Jan Russ trabalhou como diretora de elenco da famosa série Neighbours, estrelada pela pequena Miranda Fryer. Na redes sociais, a profissional lamentou a morte da ex-atriz mirim: “Estou muito triste por essa perda, especialmente uma pessoa tão nova quanto a Miranda”.