Morre Sérgio Mamberti, Doutor Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, aos 82 anos

Sérgio Mamberti estava internado para tratar uma infecção de pulmões

Redação Publicado em 03/09/2021, às 07h54

None
Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução/Instagram)

Sérgio Mamberti, o memorável Doutor Victor em Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), morreu aos 82 anos na madrugada desta sexta, 3. O ator faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos, a informação foi confirmada por Carlos Mamberti, um dos filhos do ator, via G1.

Desde 25 de agosto, Mamberti estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior em São Paulo e tratava uma infecção nos pulmões. Ao G1, Carlos explicou que o pai precisou ser intubado e foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O ator também sofria de uma deficiência cardíaca, a qual, prejudicava o bombeamento do sangue.

+++LEIA MAIS: Atriz de Castelo Rá-Tim-Bum é hostilizada por usar máscara contra Covid-19 em São Paulo

Pouco antes, no mês de julho, o astro de Castelo Rá-Tim-Bum foi hospitalizado a fim de tratar uma pneumonia após o pulmão ser afetado pela mudança climática da capital São Paulo. Na época, precisou passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por cerca de 15 dias. Recuperou-se, tendo alta do hospital logo em sequência. 

Em abril deste ano, Sérgio Mamberti lançou o livro Mamberti: Senhor do Meu Tempo - uma publicação sobre o lançamento da obra está disponível abaixo. O ator tinha planos de protagonizar um documentário sobre a vida e carreira, e também retornar como Doutor Victor em uma websérie em parceria com a TV Cultura

+++LEIA MAIS: Luciano Amaral não sente saudade de Castelo Rá-Tim-Bum

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sergio Mamberti (@sergiomamberti)

 

Sérgio Mamberti

Nascido em 1939 em Santos, litoral de São Paulo, Sérgio Mamberti descobriu a paixão pelo teatro logo cedo, ainda na adolescência. Formou-se em Artes Cênicas da Escola de Arte Dramática pela Universidade de São Paulo com a estreia nos palcos na peça Antígone América em 1963, via Notícia da TV.

Ao longo da carreira, teve grandes papéis de destaques, sendo Doutor Victor em Castelo Rá-Tim-Bum um dos mais memoráveis. Mais recentemente, integrou o elenco da série nacional da Netflix, 3%


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!