Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Naomi Judd morreu por ferimento de arma, diz filha

Saúde mental de Naomi Judd foi tópico em livro de memórias da icônica cantora country

Redação Publicado em 12/05/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Judd (Foto: Stephen Cohen / Correspondente)
Naomi Judd (Foto: Stephen Cohen / Correspondente)

Ashley Judd, filha da cantora e atriz estadunidense Naomi Judd, revelou a causa da morte da mãe em 30 de abril de 2022: ferimento de arma. A informação foi dada durante o programa de televisão Good Morning America.

"Ela usou uma arma... Uma arma de fogo," afirmou. Então, essa é a informação com a qual nos sentimos muito desconfortáveis ​​em compartilhar, mas entenda como estamos em uma posição, que se não dissermos, outra pessoa o fará." Ashley também disse como foi ela quem descobriu o corpo da mãe e acrescentou: "Tenho tristeza e trauma por descobri-la."

+++LEIA MAIS: Morre Randy Parton, cantor country e irmão de Dolly Parton, aos 67 anos

Em seguida, a filha de Naomi Judd comentou como optou por divulgar a causa da morte da mãe: para a família conseguir controlar o fluxo de informações antes da autópsia da artista fosse divulgada para a imprensa.

Em uma declaração conjunta de anúncio da morte de Naomi em 30 de abril aos 76 anos, Ashley e a irmã, Wynonna Judd, disseram: "Perdemos nossa linda mãe para a doença mental. Estamos acabadas. Navegamos em uma dor profunda e sabemos como ela era amada pelo público - e por nós. Estamos em território desconhecido."

+++LEIA MAIS: Conheça Ingrid Andress, cantora country indicada a Artista Revelação no Grammy 2021 [ENTREVISTA]

A morte de Naomi Judd ocorreu na véspera da introdução da banda The Judds, formada por Naomi e Wynonna, no Country Music Hall of Fame, no qual ela foi postumamente empossada. Ainda neste ano, a dupla iria embarcar na primeira turnê pelos EUA após dez anos longe da estrada.

Saúde mental de Naomi Judd

Em 2016, Naomi Judd falou abertamente sobre a saúde mental em um livro de memórias. "Ninguém pode entender a menos que você esteja lá," disse a cantora à People. "Pense no seu pior dia de toda a sua vida – alguém faleceu, você perdeu o emprego, descobriu estar sendo traído, o filho tinha uma doença rara – você pode pegar todos de uma vez e juntá-los e é assim que se sente a depressão."

+++LEIA MAIS: Johnny Cash pediu June em casamento de forma grandiosa; confira